Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Joomla 1.5.12 disponível em língua portuguesa para download

Enviado por Eunir Augusto (eunirΘsiteground·com·br):

“Já está disponível nos repositórios da SiteGround do Brasil (www.siteground.com.br) a versão 1.5.12 do CMS Joomla! traduzida para a língua portuguesa. A tradução e os testes foram concluídos nesta manhã de quarta-feira (08/07/2009).” [referência: siteground.com.br]

• Publicado por Augusto Campos em 2009-07-09

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Icoslau (usuário não registrado) em 9/07/2009 às 8:11 pm

    Nao querendo ser chato, mas já sendo,

    porque não há citação que o site oficial também possui o pacote de tradução para a versão 1.5.2?

    Qual a diferença entre a tradução do SiteGround e do Joomla prestativamente feita por Fabricio Elias? Ademais a ultima ter sido lançada um dia antes, existe diferença entre as traduções? Porque o Joomla apenas reconheçe o Fabricio como “Joomla! Accredited Translation” para pt-BR?

    Abs

    Icoslau (usuário não registrado) em 9/07/2009 às 8:13 pm

    Ops, corrigindo, 1.5.12…

    Eunir Augusto (usuário não registrado) em 9/07/2009 às 11:22 pm

    Boa noite, Icoslau. Sim, o Fabricio é a pessoa que “escovou os bits” e fez um excelente trabalho. Tanto que os créditos em seu nome devem obrigatoriamente ser mantidos.

    A vantagem de baixar conosco é só o fato de não ter que instalar o Joomla, e depois baixar a tradução, no site oficial, e fazer upload dos arquivos e mudar o padrão do idioma. Com este pacote disponibilizado em http://www.siteground.com.br vc tem tanto a instalação quanto o sistema já nativamente em pt-BR.

    Outros portais também disponibilizam o sistema neste formato, por exemplo em http://www.joomlaclube.com.br Não vejo nada de errado em divulgar o projeto.

    Esperamos dessa forma ajudar na divulgação do Joomla também, que é uma excelente ferramenta para gestão de conteúdos CMS.

    Vc testou o pacote? Funcionou direitinho? Se detectar algum erro, por favor nos informe.

    Muito obrigado pela sua atenção. Abraços

    Airton (usuário não registrado) em 11/07/2009 às 10:48 am

    Vocês conhecem o Blue Systems CMS 2.0 ? me parece que aqui no Brasil a NintendoWorld, PC Magazine e até o portal MSN Jogos utiliza. Segundo meu amigo Alexandre é um CMS 100% nacional escrito do zero. Alguém conhece ?

    Eunir Augusto (usuário não registrado) em 13/07/2009 às 12:34 pm

    Boa tarde, Airton. Bem, eu não conhecia este CMS e resolvi testa-lo. Não pude, pois está em Copyright. Pelo video disponibilizado no site da Blue System, percebi duas coisas: 1- O editor de imagens é o mesmo do Joomla; 2- Ele usa o editor de texto TinyMCE http://tinymce.moxiecode.com/ Portanto posso te garantir que não é escrito 100% do zero. É um projeto bem estruturado, muito bem documentado, mas não sei até que ponto podemos usar programas livres na engine de algo e fechar com Copyright. Só sei que não encontrei o local para baixa-lo e testa-lo como todo bom Open Source. Espero ter ajudado nos esclarecimentos, e de maneira alguma estou criticando o projeto deles, apenas fiz minhas considerações pessoais.

Este post é antigo (2009-07-09) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.