Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


IV Encontro Virtual de Documentação em Software Livre e I Congresso Internacional sobre Linguagem e Tecnologia online

“O projeto Texto Livre, criado em 2006, tem como objetivo dar suporte à documentação sobre software livre aliando comunidades acadêmicas e comunidades de software livre numa força-tarefa de deixar a documentação (em seus diversos tipos) mais legíveis e, portanto, mais acessíveis ao seu público-alvo.

A necessidade de criar um espaço apropriado para o encontro desses dois “mundos”, visando aos diálogos sempre ricos derivados desse contato, um evento semestral teve início em 2007.

O IV Encontro Virtual de Documentação em Software Livre (EVIDOSOL) recebe submissões de resumos para apresentação de trabalhos até o dia 20 de abril e, para “ouvintes”, de 15 de maio até a data do evento: 3 a 5 de junho de 2009.

A partir deste semestre, o EVIDOSOL passa a fazer parte do CILTEC Online, o I Congresso Internacional de linguagem e tecnologia online. Em virtude dessa mudança, o evento passa a aceitar resumos em espanhol e em inglês.

O objetivo do evento é ampliar o debate em torno do diálogo entre linguagem e tecnologia por meio de apresentação de pesquisas e relatos de experiências. Os trabalhos serão agrupados em torno das trilhas: Divulgação de software livre, Documentação em software livre, Linguagem e tecnologia, Hipertexto, Produção textual no computador, Jornalismo na Internet, Blogs e wikis, Ensino na Internet, Comunidades virtuais, Cultura livre e outras afins.

Como atração internacional, o CILTEC Online traz, neste semestre, a conferência do Prof. Dr. Germán Alejandro Miranda Díaz da División de Investigación y Posgrado, na Unidad de Investigación Interdisciplinaria en Ciencias de la Salud y Educación, Facultad de Estudios Superiores Iztacala, Universidad Nacional Autónoma de México sobre Ferramentas livres na educação. Ele é um dos organizadores de um evento que começa a contar com a presença do público brasileiro: o EDUSOL (Encontro on-line sobre Software livre e Educação).

O evento acontecerá virtualmente em canais de chat (IRC) e é gratuito. Os trabalhos apresentados poderão ser submetidos também em formato de artigo para a Revista Texto Livre logo após o evento.

Mais informações podem ser acessadas no site do evento: http://evidosol.textolivre.org/index.php.”

Enviado por Daniervelin Renata Marques Pereira (daniervelinΘyahoo·com·br) – referência (evidosol.textolivre.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-04-14

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-04-14) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.