Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Intel X Psion: Disputa judicial pelo termo “netbook” é encerrada

Lembra quando informamos, no final de fevereiro, que a Intel estava processando a Psion, que havia registrado (vários anos antes) o nome netbook, e agora que ele se popularizou por outros meios, estava querendo usar o seu direito de cobrar de quem quisesse usá-lo em produtos?

Aconteceu o esperado: a Psion processou a Intel também, e os bolsos fundos de uma, somados à alegação relativamente sólida da outra, terminaram em um acordo fora dos tribunais que satisfez aos interesses de ambas as partes, embora vários detalhes essenciais não tenham sido divulgados.

Da cobertura da Info:

As empresas Intel e Psion Teklogix fizeram um acordo fora dos tribunais para por fim à batalha judicial pelo domínio do nome “netbook´”.

Ao site inglês The Register, a gigante dos chips confirmou, esta manhã, que as duas empresas acertaram suas diferenças. Nenhuma das partes, no entanto, deu detalhes dos termos do acordo e nem a quem pertence o domínio do nome. (…) (via info.abril.com.br)

Saiba mais (info.abril.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-06-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    jereba (usuário não registrado) em 3/06/2009 às 1:20 am

    a intel si torô

    Qual será o acordo? $$$$
    Foi a mesma coisa com a marca XBox e com o desktop Cube, da Apple.

Este post é antigo (2009-06-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.