Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Helpdesk: Autenticando o Ocomon no AD

Enviado por Alexandro Silva (alexoslabsΘgmail·com):

“O Ocomon é um conhecido sistema de helpdesk que vem sendo melhorando a cada versão, porém o suporte a autenticação no Active Directory ainda é bem precário. Para suprir está necessidade surgiu a classePHP LDAP. Neste artigo veremos como usar esta classe permitindo que o Ocomon autentique diretamente no AD.” [referência: blog.alexos.com.br]

• Publicado por Augusto Campos em 2009-10-28

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Tiago Tavares (usuário não registrado) em 29/10/2009 às 11:55 am

    Esse Ocomon na minha opinião ainda tem muito mesmo a melhorar, quebrei muito a cabeça para faze-lo autenticar no AD, e nunca consegui. Resolvi meu problema implantando o GLPI, que é um software frances traduzido em diversas linguas, e que me atendeu plenamente em todos os aspectos, inclusive na autenticação dos usuário em LDAP ou AD.

    Renato (usuário não registrado) em 3/11/2009 às 8:16 am

    Realmente, o ocomon ainda esta muito “verde”. É um bom programa, para quem precisa de algo estremamente simples. Porém, se for pra usar o ocomon de uma maneira simples, então, isso não se aplica ao AD ou LDAP, até mesmo por que, o ocomon não aceita senhas com caracteres especiais, o que dificulta muito a implementação em alguns clientes. Além disso, se precisar usar a lista de discussão, isso é outro problema, pois precisa de uma confirmação do desenvolvedor do ocomon, que nem sempre “retorna” a confirmação. De qualquer forma, o ocomon é interessante para ambientes que tenham no máximo 50 máquinas, mais do que isso, é interessante usar glpi + ocs.

Este post é antigo (2009-10-28) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.