Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Google Chrome: Chromium disponibilizado no repositório Livre SO

Enviado por Djane Franco Dorneles (livreΘlivre·wiki·br):

“Google Chrome é um navegador de código aberto, desenvolvido pela Google, que chega para bater de frente com os browsers mais utilizados da atualidade, o Internet Explorer e Mozilla Firefox. O “GBrowser” chega ao mercado com uma proposta de ser limpo, simples e ainda mais fácil de usar. (fonte: http://www.baixaki.com.br/download/google-chrome.htm)

Apesar de ser ainda uma versão instável, já possui suporte satisfatório para o mplayer-plugin e flashplayer, além de possuir suporte para o nosso idioma. A velocidade, simplicidade e leveza impressionam.” [referência: livre.wiki.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-10-12

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Curioso (usuário não registrado) em 12/10/2009 às 6:20 pm

    Tenho utilizado o Chrome no windows desde o início deste ano e realmente ele é ótimo, leve e rápido.

    Testei também em algumas distribuições Linux o Chromium e como no windows, também é leve e rápido.

    O que impressiona é que o Google conseguiu fazer um navegador que carrega quase que instantaneamente, comparado ao IE e ao Firefox, e muito mais rápido para mostrar os sites.

    Outro ponto positivo é que cada aba é um processo diferente, se alguma aba travar é só entrar no gerenciador de tarefas e encerrar a mesma e as outras não serão afetadas.

    Não tenho muita simpatia pelo Google, que ao meu ver é a Microsoft da internet, mas os seus produtos impressionam pela qualidade.

Este post é antigo (2009-10-12) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.