Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Firefox do futuro vai ter separação de processos

De acordo com o Mozilla Wiki, versões futuras do Firefox vão usar processos separados para a interface com o usuário e para a manipulação do conteúdo web.

Ao contrário do Google Chrome e do Internet Explorer 8, entretanto, não haverá separação de processos para tratar de cada uma das abas abertas – esta melhoria está prevista apenas para um horizonte temporal ainda mais distante.(via heise.de)

Saiba mais (heise.de).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-05-13

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Já estava na hora do Firefox anunciar a intenção de aproveitar os já comuns processadores de vários núcleos.

    Limão (usuário não registrado) em 13/05/2009 às 3:56 pm

    ahuahuahuah
    gostei da imagem =)

    Lindrix (usuário não registrado) em 13/05/2009 às 6:47 pm

    Eles deviam desde já implementar os processos separados para o FF 4. O FF ainda está comendo processamento e memória em excesso, muito mais do que o IE. E isso em um Athlon 64 1.8 com 2 GB de memória, onde ele pega em torno de 300 MB. A coisa piora quando tem swf e pdfs abertos.

    Elias Amaral (usuário não registrado) em 13/05/2009 às 7:45 pm

    lindrix, o ff nao come memoria por usar um unico processo. ele faz isso por vazar memoria!

    aparentemente, o google chrome usa mmap() pra armazenar na memoria imagens e outros arquivos pesados na pagina, e o firefox usa um cache interno. eu não tenho certeza disso, mas sei que o ff não libera memoria *nem se o sistema estiver swappando incessantemente* e é esse o motivo pelo qual eu abandonei ele (a favor do iron — que é o google chrome sem spyware)

    Lindrix (usuário não registrado) em 13/05/2009 às 8:33 pm

    Elias Amaral, é uma pena esses problemas em um navegador tão versátil….. Tenho saudades do 0.8, pois era bem mais leve e rápido…… Se fizerem o port total das extensões do firefox para ele, o FF vai rodar….

    alberto (usuário não registrado) em 13/05/2009 às 9:23 pm

    Apesar de todos os relatos de que o Firefox “come/vaza” muita memória, todo teste que eu vejo na internet desde o Ff3 mostra que ele é menos gasta memória e que mais devolve memória ao sistema. Explicações?

    Carlinhos (usuário não registrado) em 13/05/2009 às 11:10 pm

    Hoje um tal de “Carlos Eduardo Santana Lorenzon” escreveu um artigo MUITO parecido com este. Na hora de dizer a fonte, ele só disse “via heise.de”. Fiquei desconfiado, pesquisei, e acabei encontrando o artigo deste portal. Foi plágio?

Este post é antigo (2009-05-13) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.