Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Entrevista com CTO de virtualização da Citrix e com gerente da comunidade Xen

“A aquisição da XenSource pela Citrix agitou ainda mais o mercado já crescente de virtualização.

Simon Crosby, CTO da divisão de virtualização e gerenciamento da Citrix, e Stephen Spector, gerente de comunidade Xen.org, contam em entrevista exclusiva para a Linux Magazine o que já está diferente e o que ainda vai mudar no cenário da virtualização.”

Enviado por Rafael Peregrino da Silva (rperegrinoΘlinuxmagazine·com·br) – referência (linuxmagazine.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-04-21

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Relembrando que, conforme noticiado pela própria Linux Magazine, a Citrix passou a fornecer gratuitamente o XenServer desde fevereiro deste ano. Este quadro comparativo coloca seus recursos ao lado do VMWare ESXi (versão gratuita da concorrente) e deixa claro que a plataforma é capaz de satisfazer diversos modelos corporativos.

    Recursos considerados mais avançados, como alta disponibilidade e provisionamento dinâmico, estão disponíveis no Citrix Essentials, tratado como uma extensão do XenServer.

    ejedelmal (usuário não registrado) em 21/04/2009 às 9:35 pm

    Off topic: quando sai a próxima ML. Não vejo a hora de comprar!

    Giorgio (usuário não registrado) em 22/04/2009 às 1:41 am

    O mais interessante do Xenserver 5.0 enterprise que é o HA eles tiram, sem o HA fica dificil criar um ambiente de Cloud computing o que eu gostaria de fazer, mas quem nao tem VMWARE ESX casa com XENSERVER 5 enterprise ou com Cento OS 5.3 + ECP, bom quanto ao comentário do KVM foi muito tendencioso rebaixaram demais o hypervisor do kernel como se fosse uma solução amadora, o que ná verdade não é ! KVM + VirtIO drivers tem uma performace muito boa !
    Achei muito tendicioso essa entrevista dos caras em relação ao KVM.

    shallon

    Marco Sinhoreli (usuário não registrado) em 23/04/2009 às 11:21 pm

    É possivel montar uma solução de HA completa com heartbeat e implementar quorum disk, stonith e tudo que for necessário com o XenServer. A base do SO do dom0 do XenServer é CentOS 5.2 e com o yum vc pode instalar tudo que for necessário.

Este post é antigo (2009-04-21) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.