Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Entrevista com Bruno Gonçalves, do BigLinux

Enviado por Cristiano Rohling (cristiano·rohlingΘgmail·com):

“O BigLinux é uma distribuição Linux brasileira criada pelo brasiliense Bruno Gonçalves Araújo, um jovem que mal acaba de entrar para a casa dos vinte anos. Com raízes no saudoso Kurumin, o BigLinux é uma distribuição bonita, leve, fácil de instalar e usar e, se não bastassem todas estas qualidades, capaz de utilizar os repositórios do Ubuntu Linux. Veja a entrevista no link.” [referência: geeknologia.wordpress.com]

• Publicado por Augusto Campos em 2009-07-28

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    renatotb (usuário não registrado) em 28/07/2009 às 12:08 pm

    Parabens ao Bruno pelo belo trabalho com o Big Linux.
    Grande abraço!!!

    o Bruno faz, realmente, um trabalho digno de nota e admiração.

    parabéns Bruno.

    abs.

    agencia publicidade (usuário não registrado) em 28/07/2009 às 4:00 pm

    Cada vez mais os jovens tem dominado o mundo digital/ real.

    Lucas Filho (usuário não registrado) em 28/07/2009 às 6:08 pm

    Olá Comunidade,

    É como uma palestra que ministramos aqui (Fortaleza-Ceará): “Mais que um Linux, um Big Linux” : )

    sblsks (usuário não registrado) em 28/07/2009 às 9:56 pm

    Bruno,
    tenho acompanhado o Biglinux desde a versão 3.0 e é a distro que gosto de instalar para meus amigos leigos em informática e em Linux (e naturalmente é a que eu gosto de usar também). Embora eu goste do Ubuntu, acredito que sua maior contribuição esteja relacionado com a detecção de hardware mas o conjunto de soft do Ubuntu deixa um pouco a desejar quanto a usuabilidade real (exemplo, softs para DVD é praticamente padrão para qualquer usuário comum mas o Ubuntu não traz por default – modem ainda é muito usado mas o Ubuntu não traz nativamente esse suporte). O Big traz a vantagem da detecção de hardware do Ubuntu com o extra de ter um conjunto de soft mais completo. Também acredito que o fato de o Big usar KDE seja melhor acertado e a solução proposta pelo Big é a melhor opção para um usuário brasileiro comum que quer instalar e usar sem maiores transtornos.

    Parabéns, e não desista desse excelênte trabalho.

    Catimbau (usuário não registrado) em 28/07/2009 às 10:10 pm

    Parabéns ao BigBruno,por manter esta Distribuição , e a comunidade do BigLinux, usuários e desenvolvedores , que tem mostrado solidários a causa, que é manter o sistema, um dos mais amigáveis ao usuário Final.
    É muito gratificante , ao ter uma dúvida, ou um questionamento , você ter a resposta e atenção do desenvolvedor(res), da distro…

    Um abraço do Catimbau.

    pimentel007 (usuário não registrado) em 29/07/2009 às 2:12 am

    Uso o Big e instalo para os amigos que me pedem,quando alguém olha meu PC com o Big linux,dificilmente deixa de ficar maravilhado com o sistema,alguns me disseram que não imaginava que o linux fosse tão bonito,logicamente imaginavam encontrar uma tela preta pronta pra digitar comandos e só,quando veêm que o sistema é bem mais do que isso,que tem uma interface gráfica e amigável, que não tem nada do “bicho papão” que pintam por aí,ficam boquiabertos. Definitivamente o Big é a melhor distribuição linux que eu já usei,aliás é o melhor sistema que eu já usei

    ELS (usuário não registrado) em 29/07/2009 às 7:23 am

    pimentel007,

    A interface pode ser bonita, mas nao e’ exclusiva do BigLinux. Ha anos o Linux deixou de ser uma tela preta com prompt piscando, independente da distribuicao.

Este post é antigo (2009-07-28) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.