Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Doação de sangue para palestrante do FISL – URGENTE

Enviado por Patricia Fisch (p·fischΘgmail·com):

“O palestrante de Curitiba, Fernando Michelotti foi hospitalizado ontem de madrugada e precisa de doações de sangue (de qualquer tipo).

A Celepar, participante do evento, cedeu seu ônibus que sai do FISL as 11h de amanhã (26/06) para levar os doadores até o Hospital Moinhos de Vento e depois os levará de volta ao evento.

Fernando recebeu até o momento 6 bolsas de sangue, e com certeza precisará de mais. O banco de sangue do HMV agradece por todas as doações que forem efetuadas.

Se você está no FISL e tem condições de doar sangue amanhã, temos 40 lugares no ônibus. Caso você possa comparecer no banco de sangue na sexta ou sábado, o horário de funcionamento sexta-feira é das 7h30m as 19h. No sábado até as 13h.

E, não esqueça: Não pode beber 24 horas antes da doação… deixe para comemorar com sua bebidinha preferida depois de ajudar o colega.

Fernando, estamos todos torcendo pela sua recuperação!” [referência: baguete.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-06-25

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    rodrigo manga (usuário não registrado) em 25/06/2009 às 9:47 pm

    q houve?

    q houve?[2]

    Kurt Kraut (usuário não registrado) em 25/06/2009 às 10:02 pm

    Vale lembrar também que para doar sangue não precisa nem se deve estar em jejum. Pelo contrário, basta fazer uma refeição leve e com a menor quantidade de gordura possível. Doações precisam ser feitas para repor os estoques gastos e que serão gastos com o palestrante. Portanto, não importa o tipo sanguíneo do doador.

    Patrique (usuário não registrado) em 25/06/2009 às 10:27 pm

    Pq tanto sangue?

    Juliana (usuário não registrado) em 25/06/2009 às 10:35 pm

    De qualquer tipo, tem certeza? Não tem problema não? :O

    A doação usualmente é de qualquer tipo. O sangue que ele irá receber não é o mesmo que estará sendo doado por você, o banco de sangue faz a compensação dos estoques.

    rayzen (usuário não registrado) em 25/06/2009 às 11:05 pm

    O q aconteceu pra ele precisar d transfusão? Por q não usam tratamentos alternativos, como expansores do plasma?

    Julgo que descrever o que ocorreu com ele, e a razão da escolha de um tratamento em detrimento dos demais possíveis, foge ao interesse da cobertura do BR-Linux.

    Dênison Knob (usuário não registrado) em 26/06/2009 às 12:35 am

    “O estado de Michelotti – que apresenta caso de hemorragia interna – é grave e o Twitter está sendo utilizado para divulgar que o palestrante precisa de doações de sangue (qualquer tipo).”

    Mais dados se encontram no link acima, pro Baguete.

    Gustavo Melo (usuário não registrado) em 26/06/2009 às 12:48 am

    Rayzen, tratamento alternativo ? porra que mais tú quer ? tratamento livre também ? quem sabe só trata-lo com medicados que tenham patentes abertas ? vai tomar banho meu o cara tem que ser tratado do jeito que os médicos acharem melhor e deu. Vai lá doar o sangue ou cala a boca.

    o papa é pop (usuário não registrado) em 26/06/2009 às 12:55 am

    Gustavo, vai que o rayzen é evangelico…. esse grupo tem uma clausula estilo DRM para este tipo de tratamento… rs

    Joao (usuário não registrado) em 26/06/2009 às 2:12 am

    O papa é pop e desinformado…

    “Gustavo, vai que o rayzen é evangelico…. esse grupo tem uma clausula estilo DRM para este tipo de tratamento… rs”

    Nada a ver.

    Localbucha (usuário não registrado) em 26/06/2009 às 7:39 am

    o cara é vampiro para precisar de tanto sangue?

    sofre acidente ou tem outra doença?

    rayzen (usuário não registrado) em 26/06/2009 às 7:49 am

    “vai tomar banho meu o cara tem que ser tratado do jeito que os médicos acharem melhor e deu.”

    Puta cara ignorante. Vc é tão ignorante quanto esses médicos q n c atualizam e saem enfiando sangue em todo mundo sem precisar, pra poder cobrar 500,00 por cada bolsa. Veja c se informa direito sobre tratamentos alternativos e suas vantagens. CTBA está c tornando referência mundial neste tipo d tratamento.

    rayzen (usuário não registrado) em 26/06/2009 às 7:53 am

    “vai tomar banho meu o cara tem que ser tratado do jeito que os médicos acharem melhor e deu.”

    Puta cara ignorante. Vc é tão ignorante quanto esses médicos q n c atualizam e saem enfiando sangue em todo mundo sem precisar, pra poder cobrar 500,00 por cada bolsa. Veja c se informa direito sobre tratamentos alternativos e suas vantagens. CTBA está c tornando referência mundial neste tipo d tratamento.

    A cerca d 2 anos, estava fazendo manutenção nos micros d 1 escola e assisti 1 palestra sobre Tratamentos alternatvios a transfusão de sangue. Me interessei e fui pesquisar + a respeito. N sou como o Gustavo q sai falando a estupidez q vem na mente só porq está escondido/protegido pela Internet e ninguém ve sua cara ou mesmo pode ir até sua casa ou local d trabalho pra t dar 1 surra.

    Bernardo Borges (usuário não registrado) em 26/06/2009 às 8:06 am

    É, o teu jeito de ficar escondido e protegido pela Internet é outro, né?

    É ficar atrás de um pseudônimo julgando a decisão dos médicos sem ter olhado o caso, as condições de onde a vítima foi atendida, a disponibilidade de atendimento, etc. – nada disso importa, afinal, o tratamento que você viu numa palestra na escola há 2 anos já é “referência mundial”, e se não está sendo usado neste caso especificamente, é porque “esses médicos não se atualizam”, “pra poder cobrar 500,00 por bolsa de sangue”.

    Faça-me o favor.

    realmente o @”o papa e pop” só mostrou desinformação no seu comentário.

    Qualquer dia quando a internet da speed cair a culpa tambem vai ser dos evangelicos.

    Quanto a doacao de sangue, moro no rio de janeiro e nao poderei doar.
    Mas para quem está por aí, vale a pena fazer a boa ação. Nao é necessário jejum, a nao ser de bebidas alcoolicas (24H) ou outro tipo de droga.
    Pelo menos na vez que eu doei aqui no Rio de janeiro, após uma semana da doação você pode voltar ao local e pegar um exame com uma série de análises que eles retiraram do seu sangue.

    Abs!

    ELS (usuário não registrado) em 26/06/2009 às 8:38 am

    Para os que fizeram piadinhas ou disseram asneiras, voces sao muito imbecis. Isso so’ mostra como parte dos usuarios desse site sao alienados em relacao a qualquer coisa que nao seja Linux.

    Adolfo Mayer (usuário não registrado) em 26/06/2009 às 10:25 am

    Tratamento alternativo é o @#$!#$. Queria ver esse otário ou o filho ou a mulher dele se esvaindo em sangue numa sala cirúrgica , um médico gritando pedindo bolsas de sangue e o outro falando com ele no corredor que poderiam tentar um tratamento alternativo que já é referência mundial e blá, blá, blá… bixo, pimenta no %@ do outro é refresco! Ademais, Nem é preciso esperar uma situação dessas pra fazer a doação. Todo santo dia tem gente inocente precisando de sangue pra ser salvo (para esta vida, por que para a eterna, meu fio, só Jesus). Deixa de ser besta.

    rayzen (usuário não registrado) em 26/06/2009 às 10:43 am

    Para os que fizeram piadinhas ou disseram asneiras, voces sao muito imbecis. Isso so’ mostra como parte dos usuarios desse site sao alienados em relacao a qualquer coisa que nao seja Linux.

    Márcia (usuário não registrado) em 26/06/2009 às 10:48 am

    Gente, menos blá blá blá e mais ação. Quanta complicação! É só ir lá e doar.
    BTW, eu fui ontem depois do trabalho. Super tranquilo. Nem conheço o cara e nem estou participando do FISL.

    Vinicius "Capitão Caverna" (usuário não registrado) em 26/06/2009 às 10:55 am

    Não são os evangélicos que não aceitam transfusão de sangue, são as Testemunhas de Jeová.

    Filipe Saraiva (usuário não registrado) em 26/06/2009 às 10:58 am

    rayzen:
    Para os que fizeram piadinhas ou disseram asneiras, voces sao muito imbecis. Isso so’ mostra como parte dos usuarios desse site sao alienados em relacao a qualquer coisa que nao seja Linux.

    ++;

    Wallacy (usuário não registrado) em 26/06/2009 às 1:03 pm

    Doar sangue é muito legal….

    Todos aqui deveriam doar independente do palestrante do FISL ter se acidentado.

    Essa coisa de “doar para alguem” é o que normalmente os homocentros usam como controle, para manter os estoques em dia, mesmo assim não da muito certo.

    Expansores de Plasma ajudam, porém não são a solução para tudo (como muitos acreditam), afinal o que ele faz é o que o nome propõe, expandir o plasma, porém dependendo do caso ele vai precisar todo o resto da estrutura sanguínea…. Digamos que expansores de plasma no máximo ajudam se não tiver sangue disponível. E sim, tais seguidores de jeová são os que mais dizem que tal tratamento é revolucionário, etc… que ele é melhor, que médicos dizem que é o melhor de todos… Mais não, não é bem assim, mesmo nos EUA e na Europa tais expansores só são utilizados na ausência das bolsas de sangue.

    Além de ser um tratamento mais caro… 500 reais por bolsa? Nossa, NUNCA! As bolsas de sangue são por leis de graça, e mesmo assim, são coletadas em doações, não faz sentido cobrar… Apesar que hospitais particulares, as vezes faz isso… De qualquer forma se alguem cobra por uma bolsa de sangue cabe denuncia!

    Em fim, não é preciso esperar ninguém se acidentar para ir doar, afinal ele não vai ficar esperando você doar, ele já recebeu suas bolsas você vai lá mesmo só repor estoque!

    Eu doo a cada 3 meses, só não doo mais porque os médicos não deixam, o máximo é 4 vezes por ano (para homens).

    E sim, é muito divertido! Eu gosto! Geralmente vou com amigos, no final tem um lanchinho esperto (que o hemocentro da), depois saimos para outro lugar.

    Pada doar você precisa:

    -Não estar em uso de medicamentos;
    -Ter entre 18 e 65 anos de idade;
    -Pesar acima de 50 quilos (descontar vestuário);
    -Ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior à doação, é importante a qualidade do sono;
    -Plantonistas não devem doar sangue no dia em que saírem do plantão;
    -Não realizar exercícios físicos antes da doação;
    -Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas;
    -Não ter colocado piercing ou feito tatuagem nos últimos doze meses;
    -Não ter realizado endoscopia nos últimos doze meses;
    -Evitar fumar 2 horas antes da doação;
    -No dia da doação pela manhã (das 7 às 12 horas):
    —Não doar sangue em jejum: alimentar-se com leite de soja ou desnatado, suco,
    frutas (menos abacate e jaca), café, chá, pão com geléia;
    —Não ingerir leite integral e seus derivados (manteiga, queijo, iogurte) ou alimentos gordurosos
    até três horas antes da doação;
    —Ingerir 02 copos de água antes da doação;
    -No dia da doação à tarde (das 12 às 18 horas):
    —Tomar o café da manhã normalmente, a restrição quanto a alimentos gordurosos antes da
    doação é de 3 horas;
    —Doar sangue 02 horas após o almoço (obedecer o período da digestão);
    —Alimentar-se normalmente com carnes grelhadas, saladas, arroz, feijão;
    —Não ingerir alimentos gordurosos (frituras, ovos, massas, maionese, sorvete, chocolate e etc.);
    —Ingerir 02 copos de água antes da doação.

    Sendo que boa parte dessas praticas é para a segurança do doador! Para evitar que o doador se sinta mal depois. E outras é claro, para evitar que o sangue seja descartado depois, pois é claro, que é feito um teste para saber se existe alguma doença…

    Doar sangue assim como todas as nossas boas praticas do dia-a-dia deveriam ser comuns, as pessoas não deveriam ter que ser chamadas para doar sangue. Deveria fazer parte do senso comum. Faz bem para o doador e para quem recebe é claro! É um dia que você pode tirar para sí mesmo. Até porque você recebe atestado!

    Quem doa sangue, recebe um atestado e não precisa se quer trabalhar após a doação! Direito garantido por lei! Mesmo dia de prova nas escolas são abonadas…

    Leonardo (usuário não registrado) em 26/06/2009 às 2:01 pm

    Acho que todos têm o direito de saber o que aconteceu o palestrante Fernando, aliás, isso com certeza incentivará ainda mais a doação.

    toimtoim (usuário não registrado) em 26/06/2009 às 3:41 pm

    Wallacy:
    “Doar sangue é muito legal….”

    Não é não. Você pode ter uma surpresa desagradável como o Tom Hanks em Philadelphia.

    Leonardo, o palestrante é que tem direito à privacidade dele. Não se pode pressupor que toda a população tem direito de saber algo sobre a vida alheia.

    Se a informação sobre a natureza do problema dele for necessária à sua avaliação sobre contribuir ou não, sugiro que tente entrar em contato com quem enviou a notícia (o e-mail dela consta) e explicar a razão, é possível que ela te atenda.

    Leonardo (usuário não registrado) em 26/06/2009 às 5:44 pm

    Augusto,

    Compreendo a sua colocação acerca da privacidade, porém, acredito que seja uma situação que o rapaz não esteja muito preocupado com isso, haja visto que quanto mais pessoas se comoverem, melhor as chances dele.

    Infelizmente eu não posso ir doar, estou em Brasília, mas certamente se estivesse no evento o faria.

    Boa sorte, que Deus cuide dele.

    Tóin (usuário não registrado) em 26/06/2009 às 7:02 pm

    Eu não doo sangue por passar mal (de desmaiar) só de pensar, quanto mais de tirar para exame.

    Rafael (usuário não registrado) em 26/06/2009 às 7:33 pm

    A privacidade do Fernando Michelotti (e não do cara) tem de ser respeitada. Quem quiser ajudá-lo vai até o hospital e ajuda. Até hoje eu nunca vi alguem precisar de comoção para doar sangue.

    Hugo (usuário não registrado) em 27/06/2009 às 2:44 am

    De que importa o motivo? É para salvar/ajudar uma vida. Não importa se o cara levou um tiro ou decepou um dedo com a serra elétrica.
    Esse papo de “Acho que todos têm o direito de saber o que aconteceu” é coia de FIFI. Mulher fofoqueira já é feio. Homem fofoqueiro é pior ainda.

Este post é antigo (2009-06-25) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.