Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Distribuição Multimidia GNU/Linux juntaDados CDD 1.04 (LiveCD)

Enviado por Marcelo Soares Souza (juntadadosΘjuntadados·org):

“juntaDados CDD é uma Distribuição Linux LiveCD voltada para atividades de Produção Audiovisual em Pontos de Cultura e espaços que promovam ações de Cultura Digital. Esta Distribuição Linux possui as principais Ferramentas para a produção de contéudo de Audio, Video, Imagem e Texto além de ambiente completo de desenvolvimento de Software em Python, Ruby, C/C++ e PHP5 e muito mais.

Esta Distribuição é Baseada na distribuição Ubuntu 9.04 (Jaunty), porém com muitas novidades. Esta pode ser utilizada modo LiveCD (Boot pelo CD) sem que você precise instalar ou também pode ser instalada no seu Computador. Totalmente traduzida para o Português, oferece interface simplificada, amigável e voltada para as atividades dos Pontos de Cultura e afins.

Pontos de Cultura do Estado da Bahia podem solicitar uma cópia em DVD a ser enviada pelos Correios sem custos, para isto envie um E-Mail para juntadados@juntadados.org informando no Assunto da Mensagem “Gostaria de Receber uma Cópia em DVD do juntaDados 1.04″, e no corpo da mensagem informe: Nome do Ponto de Cultura, Nome Completo do Responsável pelo Ponto de Cultura, Endereço Completo (Incluindo CEP) e Telefone para Contato. Em até 15 (quinze) dias úteis enviaremos uma cópia sem qualquer custo.

Mais Informações e instruções de como Baixar por Torrent a Distribuição em: http://www.juntadados.org/node/84” [referência: juntadados.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-08-11

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    kayo (usuário não registrado) em 11/08/2009 às 1:16 pm

    legal, mas, eu acho que um esforço similar poderia ser feito, no caso de produção audio-visual, para alimentar as distribuições atuais com os pacotes para tal, não? um grupo que se reune para desenvolver pacotes e documentação para os softwares que eles acham interessantes nessa categoria.

Este post é antigo (2009-08-11) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.