Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Canonical promove o UHS – Ubuntu Hardware Summit – em Taiwan

Enviado por Adilson Oliveira (adilsonΘlinuxembarcado·com·br):

“Esta semana em Taipei, Taiwan, a Canonical promoveu um encontro entre desenvolvedores do Ubuntu e pessoal da própria Canonical com para falar a ODMs e OEMs sobre Ubuntu, especialmente no que se refere a drivers de dispositivo. O evento foi um sucesso, com mais de 150 representantes de empresas de hardware interessadas em saber como melhor suportar Linux em seus produtos. O grande sucesso trás planos para transformar o UHS em um evento semestral.” [referência: ubuntu.com]

• Publicado por Augusto Campos em 2009-09-17

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    beto (usuário não registrado) em 17/09/2009 às 3:10 pm

    Palmas para a Canonical, a cada dia ela torna o Ubuntu um sinônimo de linux e facilidade.

    pimentel007 (usuário não registrado) em 17/09/2009 às 3:25 pm

    E depois vem “neguim” xingar a Canonical afirmando que ela é uma parasita e que não contribui em nada com linux,quem nos dera que todos os “parasitas” fossem que nem a Canonical.

    beto (usuário não registrado) em 17/09/2009 às 4:22 pm

    Com certeza, se mais de 150 representantes apareceram significa que o ubuntu está realmente fazendo sucesso no desktop, e despertando o interesse da industria. Outras distros gostem ou não, o ubuntu está de certa forma criando um padrão para o desktop. Sem um Padrão, seria impossível penetrar neste segmento.

    Juan (usuário não registrado) em 17/09/2009 às 4:40 pm

    Talvez acabe com o sofrimento das vítimas dos proprietários de notebook com placas SiS M672 (CCE).

    Edinho (usuário não registrado) em 17/09/2009 às 5:07 pm

    Realmente a Canonical faz a diferença, sempre buscando melhorar a experiência do usuário final com Linux. Antes da Canonical alguém imaginaria um evento desse acontecer?

    Landeel (usuário não registrado) em 17/09/2009 às 5:15 pm

    E ainda tem gente que diz que a Canonical não contribui…

    beto (usuário não registrado) em 17/09/2009 às 5:57 pm

    Tomara que esta iniciativa acabe com aqueles CCE + Satux completamente desconfigurados.

    Hospedagem de sites (usuário não registrado) em 17/09/2009 às 6:07 pm

    A canonical tem feito um grande trabalho já faz algum tempo,já está na hora dela ser mais valorizada.O valor dela tem que ser propagado pela net, mesmo.

    Guilherme (usuário não registrado) em 17/09/2009 às 6:25 pm

    É disso que precisa ter nas distribuições Linux, acordo com os fabricantes de hardware, principalmente daqueles que não funcionam bem como as placas de vídeo SIS, VIA, bem assim mesmo.

    Garanto que isso sim fará com que o Linux tenha penetração maior no mercado. Ou melhor, o Ubuntu vai se tornar mais compatíveis nos Positivos, Kennex, Kelow, Megaware da vida!

    Acho que o Ubuntu é a distribuição que mais está indo no caminho de uma distribuição Linux padrão, tanto que vários programas estão sendo feitos primeiro para o Ubuntu, ao invés de ser fornecido para outras distribuições.

    beto (usuário não registrado) em 17/09/2009 às 6:39 pm

    Verdade Guilherme. O interessante é também como os pacotes DEB estão desafiando o padrão RPM, que até então eram maioria esmagadora. Vamos esperar para ver a compatibilidade do Chrome-OS com o Ubuntu. Será ele DEB ? ou RPM ? GTK ou QT ?

    @Guilherme, o que é “feitos primeiro para o Ubuntu”? Ao que me parece não existe uma “libubuntu” ou algo do tipo, disponível no ubuntu e não em outras distros.

    Que distribuam pacotes para o Ubuntu, mas que mantenham sempre um rpm e um tar.gz genérico, mas sempre mantendo o código fonte facilmente disponível para quem quiser empacotar por conta própria, mesmo que não seja oficialmente suportado pelo fabricante.

    Esse negócio de lançar um software que seja muito ligado à uma ou outra distro sem ligar para as outras não funciona.

    Welington (usuário não registrado) em 17/09/2009 às 7:31 pm

    Interessante que isso foi um cala boca.

    Cadê os trolls que só entram aqui falar mal da canonical?

    tails miles (usuário não registrado) em 17/09/2009 às 9:40 pm

    Eu acho que os positivos e kennix são compatíveis com o linux sim, estes computadores possuem placas e dispositivos padrões do mercado, só que com o logo das integradoras, positivo e kennix contém na maioria dos casos placa mãe gigabyte. O problema é um ou outro hardware incompatíveis nos notebooks, mas em geral funcionam bem também.

    O século 21 é o século do open source.

    Adailton (usuário não registrado) em 17/09/2009 às 9:54 pm

    De novo…

    Dá-lhe Canonical-Ubuntu!!!

    Orgulho-me de usar e divulgar.

    Tarcísio (usuário não registrado) em 17/09/2009 às 10:28 pm

    Soube outro dia, por um representante, que a HP estava com a intenção de homologar o Ubuntu Server para a sua linha de servidores, assim como faz com o Red Hat e SUSE.

    Tomara que isso realmente aconteça, pois o Ubuntu Server é uma excelente distribuição e, diferente das distribuições Red Hat e SUSE (versões enterprise), pode ser baixada e instalada livremente.

    beto (usuário não registrado) em 17/09/2009 às 11:43 pm

    Este boato rolou durante algum tempo com a SUN também, para homologar o ubuntu-server na plataforma SPARC.

    http://www.ubuntu.com/partners/sun

    kaian (usuário não registrado) em 18/09/2009 às 1:16 am

    Obrigado Canonical por mostrar que o Linux é facil e muito poderoso!

    Espero que o Ubuntu bata de frente com o Windows em pouco tempo,e mostre o todo o poder que o Linux pode nos oferecer

    Lucas Perillo (usuário não registrado) em 18/09/2009 às 9:08 am

    “Realmente a Canonical faz a diferença, sempre buscando melhorar a experiência do usuário final com Linux. Antes da Canonical alguém imaginaria um evento desse acontecer?”

    Eheheh… Nunca!

    “De novo…

    Dá-lhe Canonical-Ubuntu!!!

    Orgulho-me de usar e divulgar.”

    Somos dois. Mas não somos os únicos. E dá-lhe Canonical-Ubuntu! o/

    Fred (usuário não registrado) em 18/09/2009 às 1:55 pm

    Essa é uma das muitas ações que o Ubuntu vem realizando. Todas essas criticas que vem desfazer do Ubuntu são realizada por pessoas frustradas, que gostariam de ver suas respectivas distros no topo. Essas duas ações abaixo que a Canonical desenvolve demonstra um empenho e profissionalismo nunca vistos antes numa distro destinada para desktop.

    UHS – Ubuntu Hardware Summit – em Taiwan
    Ubuntu Developer Summit – em Barcelona

    Eu mesmo não perco mais o meu tempo debatendo com trolls que vem sempre com a mesma retórica falida de que o Ubuntu não desenvolve o kernel, ou coisas do gênero. A verdade é nua e crua, se o GNU/Linux quer penetrar no mercado e fazer a diferença, tem que alcançar as massas. E essa massa é composta por usuários leigos, utilizadores do Windows etc… E não por Geeks escovadores de bits que compilam tudo e sabem todos os comandos do terminal de cabeça. Deixa que essa galera usa Free BSD, Gentoo e Slackware.

    Se em poucos anos a Canonical e Ubuntu conseguiram chegar nesse ponto de excelência e profissionalismo, imagine daqui a 5 anos. Como ele não estará?

    Parabéns, Canonical e o time de desenvolvimento do Ubuntu e todos os seus colaboradores.

    Edinho (usuário não registrado) em 18/09/2009 às 2:14 pm

    Linux é Ubuntu o resto é só inveja!!

    Rafael de Almeida (usuário não registrado) em 18/09/2009 às 5:09 pm

    O Linux tem de atingir pelo menos 20% do mercado, assim como o Firefox está atualmente. Isso está se tornado possível com a Canonical. Ela foi direto no coração do chipsets, Taiwan. Linux em hardware genérico, era o que faltava!

    Com o Linux mais compatível com o hardware, torna mais provável a aceitação do sistema, mesmo que não exista um determinado software para ele, assim como acontece com o Mac OS. Com apoio do fabricantes, o kernel Linux aproveitará melhor o hardware, ficará mais compatível e estável.

    Raimundo (usuário não registrado) em 20/09/2009 às 6:19 pm

    Palmas para a Canonical,

    Interessante como recentemente é comum ver softwares na web sendo oferecidos apenas em deb pro ubuntu, sinal que ele está se tornando um padrão.

    Quem sabe que com isso as distribuições passem a padronizar melhor suas estruturas e consigam que o mesmo pacote funcione 100% em todas as distribuições.

Este post é antigo (2009-09-17) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.