Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


AVG lança produto contra malwares para rodar no Linux

“Nova versão 8.5 combina proteção de e-mail e de servidor de arquivo, e acrescenta proteção gratuita para workstation.

AMSTERDAM, 11 de maio de 2009 – AVG Technologies, líder em oferta de soluções de segurança para Internet, apresenta uma atualização e uma melhoria significativa da sua aplicação contra malwares para Linux. O AVG 8.5 para Linux, disponível na versão para servidor e na versão gratuita para workstation, oferece varreduras inteligentes, novas filtragens antivírus, e um melhor desempenho e facilidade de utilização para usuários de Linux.

Embora não ocorra de forma tão prevalecente como acontece com os sistemas operacionais Windows, os malwares programados para Windows podem impactar nos sistemas Linux, e isso realmente acontece. Além disso, estações de trabalho rodando o Windows são freqüentemente associadas em rede a servidores que utilizam Linux. O AVG 8.5 para Linux fornece proteção centralizada contra malware para esses sistemas.

O AVG Server Edition para Linux fornece proteção tanto para e-mail quanto para servidores de arquivo em um único pacote de distribuição. Sua robustez é suficiente para suportar milhões de e-mails por dia, sendo assim, adequado para uso em grandes empresas.”

Enviado por Amauri Luiz Carrillo (amauriΘtinews·com·br) – referência (tinews.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-05-17

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Marcos (usuário não registrado) em 17/05/2009 às 12:49 pm

    Legal, é sempre bom ter opções!

    Tércio Martins (usuário não registrado) em 17/05/2009 às 3:31 pm

    Embora não ocorra de forma tão prevalecente como acontece com os sistemas operacionais Windows, os malwares programados para Windows podem impactar nos sistemas Linux, e isso realmente acontece.

    Fiquei curioso. Sei que o Windows tem trojans malignos, e o Linux uns rootkits tão malignos quanto. Acredito que um malware para Windows pode afetar um servidor de e-mails (em Linux ou Windows), entupindo as caixas de mensagens – ou uma estação de trabalho antiga com Linux através do ping da morte.

    Só não consegui engolir esta generalização (“os malwares programados para Windows podem impactar nos sistemas Linux, e isso realmente acontece”), porque sou testemunha viva de computadores com Linux funcionando bem em redes Windows, com as estações Windows infectadas por vírus e trojans altamente contagiosos.

    Não digo que a AVG é boazinha ou maligna, mas que este anúncio está estranho, com certeza está.

    Antonio (usuário não registrado) em 17/05/2009 às 8:00 pm

    @Tércio Martins
    Marketing. :D

    machado de assis (usuário não registrado) em 17/05/2009 às 11:14 pm

    Esse texto não é notícia, não passa de press release, propaganda, marketing, essas coisas; quer dizer, foi preparado pela própria empresa. Então vale pouco, ainda mais que o AVG é muito ruim.

    stmnn (usuário não registrado) em 18/05/2009 às 12:01 am

    O ClamAV, que é software livre, me parece ter banco de dados mais atualizado e detecção mais eficiente que o AVG :)

    cristo (usuário não registrado) em 18/05/2009 às 8:55 am

    É interessante saber que desde que me conheço como usuário Ubuntu/Suse nunca tive problemas com vírus, creio que neste caso o sistemas de base Linux tem uma educação maior por parte da segurança com o usuário, tanto que a maioria dos usuários de base Linux tanto no Linux-like quanto Windows-like são mais difíceis de ter problemas com vírus, já que também tenho um sistema Windows 2000 e que nunca tive quaisquer problemas de vírus, assim como o Vista que também tenho aqui.

    O que prova que isso é mais uma educação do usuário em relação a segurança que apenas o sistema.

Este post é antigo (2009-05-17) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.