Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Artigo traduzido: Hardware de código aberto para telefonia

Enviado por Julio Cesar Bessa Monqueiro (julioΘgdhpress·com·br):

“Mudando um pouco de assunto, vamos partir para o “hardware opensource”. Foi publicado no LWN.net um texto sobre hardware aberto para telefonia, e traduzido por Roberto Bech:

“Aplicar os princípios do código aberto ao hardware, mais especificamente ao hardware de telefonia, pode resultar em serviços telefônicos mais baratos, que poderiam fazer um sucesso estrondoso em países em desenvolvimento. Vários projetos estão trabalhando em dispositivos e programas capazes de reduzir drasticamente os custos do fornecimento de serviços telefônicos, especialmente em áreas rurais ou que não possuam infraestrutura para suportar esses serviços. Esses projetos têm potencial para levar a telefonia a áreas que ainda não possuem serviço telefônico. Por Robert R Boerner Jr” Leia o artigo em: http://www.guiadohardware.net/artigos/hardware-codigo-aberto-telefonia/” [referência: guiadohardware.net]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-11-06

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-11-06) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.