Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Android 1.5 tem duas falhas de segurança corrigidas

Do IDG Now:

Pesquisadores da equipe de segurança de código aberto do Open Source Computer Emergency Response Team (oCERT) revelaram duas vulnerabilidades que poderiam causar ataques de negação de serviço ao Android 1.5, sistema operacional do Google para celulares. Ambas as falhas já foram corrigidas pela empresa.

Segundo informações do oCERT, uma das brechas envolve a administração de mensagens de texto. A falha permite a um usuário mal intencionado enviar uma mensagem de WAP Push para desconectar o celular da rede de serviço. Essas mensagens são normalmente usadas no envio de toques ou imagens para o celular.

Uma mensagem com código ilícito pode reiniciar o sistema do celular sem o que o usuário saiba, o que pode levar a perda temporária de conexão e ligações perdidas. Se o chip da operadora for protegido com senha, o usuário tem de inserir a senha cada vez que o sistema é iniciado. Se essa falha for explorada repetidamente, pode resultar em negação de serviço de rede.

A outra vulnerabilidade também causa a reinicialização do sistema e está localizada na interface de máquina virtual Dalvik do Android.

As informações foram divulgadas nesta semana, depois que o Google distribuiu correções para os dois problemas. (via idgnow.uol.com.br)

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-10-13

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Adilson dos Santos Dantas (usuário não registrado) em 13/10/2009 às 3:24 pm

    Antes de quererem falar mal do Android uma ressalva:

    Não existe sistema 100% seguro.

    Pelo menos foram rápidos na correção :)

Este post é antigo (2009-10-13) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.