Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Agora é a Acer: netbook com Android e processador Atom

Mais uma empresa embarca na onda do Android em dispositivos do tipo netbook, e dessa vez é com processador Atom.

A Acer, terceira maior fabricante de computadores no mundo, planeja vender netbooks que executam o Android, e anunciou oficialmente que está produzindo computadores com o sistema operacional, semanas após ter dito que planeja lançar smartphones com a mesma plataforma no final deste ano.

“Os netbooks de hoje não estão perto da perfeição de jeito nenhum. Em dois anos, todos serão muito diferentes”, afirmou Jim Wong, presidente global da Acer para produtos de Tecnologia da Informação, em uma coletiva de imprensa na Computex, segunda maior feira mundial de computadores, em Taipei.

“Se nós não continuarmos mudando nossos dispositivos de internet móvel, os consumidores podem não escolhê-los mais.” Wang evitou fornecer qualquer meta de exportação ou de preços dos netbooks Android, que funcionarão com o processador Atom, da Intel, de baixo custo e baixo consumo de energia. Mas ele disse que a companhia continuará exportando netbooks com o Windows. (via g1.globo.com)

Saiba mais (g1.globo.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-06-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Rhob (usuário não registrado) em 4/06/2009 às 12:21 am

    É só eu ou vcs também acham que, se é pra ir de Android, é preferível pegar um netbook com chip ARM?

    Esse Atom é uma poporcariazinha que esquenta pra ca….ramba. ;)

Este post é antigo (2009-06-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.