Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Ubuntu novo, Mandriva novo, e a nova zica do UCA

Lançado o Mandriva 2009 Spring: “A Mandriva anunciou o lançamento da versão final do Mandriva Linux 2009 Spring.

Chama a CCE! MEC rejeita os laptops indianos para o projeto UCA – Um Computador por Aluno: Mais uma vez a licitação para a compra de 150 mil computadores educacionais do projeto Um Computador por Aluno (UCA) será adiada.

Ubuntu 9.04: download e detalhes: “Versão 9.04 do Ubuntu tem sistema integrado de notificação, inicialização em 25 segundos e muitas melhorias. Maior velocidade de inicialização, pacote de aplicativos melhorado e visual atraente, além de um novo aplicativo que unifica as notificações ao usuário estão entre as principais novidades do Ubuntu 9.04. A Canonical, a distribuidora oficial do Ubuntu, anunciou que o Ubuntu Desktop Edition 9.04 pode ser baixado gratuitamente a partir de quinta-feira, dia 23 de abril.

Análise aprofundada do Ubuntu 9.04 pela Linux Magazine: “A Linux Magazine Online publicou uma análise detalhada e extensa da versão mais recente do Ubuntu, de número 9.04.

UOL Tecnologia: Ubuntu 9.04 – nova versão do Linux está mais perto de se tornar concorrente forte: “O UOL Tecnologia fez uma breve análise da nova versão do Ubuntu, e parece ter gostado: “Sem a pompa que os lançamentos da Microsoft ou da Apple costumam ter, com festas, keynotes e tudo mais, a chegada do Ubuntu 9.04 no último 23 de abril marcou a abertura oficial dos sistemas operacionais que debutarão em 2009.

LinuxNoPC disponibiliza versão modificada do Ubuntu 9.04: “O site Linux no PC (www.linuxnopc.com.br), disponibilizou para download uma versão adaptada do Ubuntu 9.04, isto é, uma versão personalizada com a intenção de atender aos usuários iniciantes.

ODF incluído em ‘service pack’ do MS Office 2007: Segue o comentário de Avi Alkalay sobre o que a ODF Foundation classificou como “uma vitória para o ODF”, padrão aberto para arquivos como textos, planilhas e apresentações.

Análise do veterano Nokia N800: O tablet N800 da Nokia já foi lançado há 2 anos, já tem sucessor há tempo, mas sua versatilidade e expansibilidade, aliada à recente queda do preço praticado no varejo brasileiro, continuam gerando novas ondas de interesse no produto.

Clone do Mario Kart: SuperTux Kart: “O SuperTux Kart é um clone do clássico da Nintendo Mario Kart, com os mascotes de ferramentas livres, como o mascote do Linux, firefox, gimp e outros mais.

Para analistas do mercado, nova safra de netbooks ameaça computadores de mesa: Uma nova categoria de netbooks, microcomputadores portáteis menores e mais baratos, pode abalar a estrutura do setor de tecnologia da informação este ano, e tem o potencial de trazer novos concorrentes para um mercado já altamente competitivo.

Começa o desenvolvimento do Ubuntu 9.10: Poucos dias após o lançamento do Ubuntu 9.04, o desenvolvimento da próxima versão já começou.

Lançado o Android 1.5: A primeira grande atualização da plataforma Android foi lançada pelo Google, com base em sua árvore de desenvolvimento denominada Cupcake.

Ubuntu 9.04 Jaunty: como atualizar, instalar e se divertir: “Escrevi um pequeno roteiro para atualização e instalação do Ubuntu para a nova versão 9.04.

Justiça proíbe menores de ir a LAN Houses em cidade de SP: Os jovens de Ilha Solteira, cidade a 650 quilômetros de São Paulo, estão proibidos por decisão judicial de freqüentar LAN Houses no município, mesmo que acompanhado dos pais.

Lançamento do BrDesktop lenny 5.01: “O time de desenvolvimento do BrDesktop tem o prazer de anunciar o lançamento do BrDesktop Lenny, a distribuição desenvolvida para a comunidade brasileira.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2009-05-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-05-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.