Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Stelmann no carnaval, vírus da Band, notificador do Ubuntu e o meu Atari

Ubuntu: sistema de notificação chega a tempo para o 9.04: ““O sistema de notificação desktop proposto no final de dezembro já avançou o suficiente para ser incluído no Ubuntu 9.04, em abril.

SheevaPlug: um computador do tamanho do transformador do meu Atari: A Marvell annunciou na terça de Carnaval um conceito interessante para quem tem como hobby a informática, ou para quem é portador de necessidades especiais de hardware: um computador que tem o formato daqueles transformadores de parede tamanho GG que acompanhavam alguns videogames nos anos 80.

Microsoft processa TomTom por patentes de software: Das 8 patentes mencionadas, 3 são relacionadas à implementação de Linux adotada pela TomTom, e 5 relacionadas a softwares proprietários.

Lançamento do Compiz Fusion 0.8 e o futuro do projeto: “Compiz fusion chega a sua versão final 0.8,dentre as novidades se pode destacar melhor suporte ao gnome 2.24 e kde 4.2,novos plugins,melhoria na estabilidade e muitas correções.

Liberdade: Stelmann brilha no carnaval carioca: Stelmann desfilou na madrugada deste domingo (22) pela Renascer de Jacarepaguá, escola do Grupo de Acesso do Rio de Janeiro (veja fotos).

Vírus ataca sistema da Band e tira “Jornal da Noite” do ar: Vírus não é parte da rotina do desktop de grande parte de nós, mas continua sendo uma preocupação para os administradores de sistemas e de redes mistas, além de potencialmente estar ao alcance até mesmo de nossos desktops, embora na prática este dia ainda não tenha chegado.

Dose dupla: Windows Live Messenger 8.5 no Wine: Atenção: considere o uso de alternativas nativas e de código aberto.

Screenshots: notificador do Ubuntu 9.04 Jaunty Jackalope dá as caras: “Já se falou bastante no notificador da próxima versão do Ubuntu 9.04 Jaunty Jackalope.

Não grite com o seu disco!: “Brendan Gregg, engenheiro da Sun, publicou em seu blog um vídeo demonstrando um aumento da latência de discos rígidos em um data center quando alguém grita próximo aos discos.

Projeto de kernel linux de alta perfomance – LinuxDNA: “Novo projeto, chamado LinuxDNA, quer manter árvore paralela do kernel Linux para compilar com o ICC da Intel.

As previsões para o Ubuntu de outubro: Mark Shuttleworth, criador do Ubuntu, enviou, ontem, notícias da versão 9.10 do sistema operacional para a comunidade Linux.

Zeebo: Videogame brasileiro chega ao mercado para testes já em março: Anotei a data na agenda e estou aguardando para ver.

O XFCE 4.6 está a caminho: “Enquanto todo mundo só fala no KDE 4.2, eu estou ansioso pelo lançamento do XFCE 4.6.

Qual a origem dos nomes do Ubuntu?: “Se teve algo que me chamou atenção à primeira vista é o nome de suas versões: Feisty Fawn ou Breezy Badger, nada de nomes óbvios ou sem graça como XP ou Millenium.

Mudanças nas certificações LPIC-1 e LPIC-2: “A LPI fez uma atualização recentemente dos objetivos das provas de certificação LPIC-1 e LPIC-1.

Tux3 inicializado pela primeira vez como sistema de arquivos raiz: “Daniel Philips e Hirofumi Ogawa, principais desenvolvedores do sistema de arquivos Tux3, conseguiram pela primeira vez a façanha de iniciar um sistema Linux utilizando o Tux3 como sistema de arquivos raiz, conforme mensagem enviada à lista de e-mails dos desenvolvedores do Kernel.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2009-03-01

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-03-01) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.