Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Mandriva novo, KDE novo, Ubuntu novo, MariaDBxMySQL

G1: “Teste mostra que novo Ubuntu está simples para a maioria dos usuários”: Abertura da matéria do Fernando Panissi, que tem feito várias coberturas bastante positivas sobre código aberto no portal G1: O Ubuntu caiu no gosto dos usuários e não poupa esforços para ser leve, completo e fácil de usar.

MySQL: Avança o “não-fork” MariaDB: Já tratamos anteriormente por aqui do MariaDB, o “ramo de desenvolvimento alternativo” do MySQL que Monty Widenius, co-fundador do MySQL, divulgou na época em que estava se desligando da Sun.

Linux mais rápido e mais leve com as dicas da Linux Format: O TuxRadar publicou na íntegra um recente artigo da ótima revista inglesa Linux Format, apresentando uma grande coleção de dicas para aumentar o desempenho do PC rodando Linux e uma série de aplicativos comuns.

Startup Litl lança netbook inovador baseado em Linux: Enviado por Leonardo Fontenelle (leonardofΘleonardof·org): “Seguindo a filosofia de que “menos é mais”, a startup Litl lançou um produto que combina um laptop inovador (contando até com controle remoto.

Vídeo: Comparativo de tempo de boot entre Vista, Windows 7, Ubuntu 9.04 e 9.10: Os cínicos muitas vezes lembram, nessas horas, que existem pelo menos 3 tipos de mentiras: mentirinhas, estatísticas e benchmarks.

PC World: “Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7″: Comparar sistemas operacionais e concluir generalizando que algum é “melhor” que o outro é meio vazio, mas foi isso que a PC World publicou.

Mandriva 2010 final: Enviado por Manoel Pinho (pinhoΘuninet·com·br): “Conforme anúncio de Anne Nicolas , diretora de engenharia da Mandriva, publicada na lista cooker (desenvolvimento do mandriva Linux), o Mandriva Linux 2010, codinome Adelie, foi lançado hoje (03 de novembro de 2009) às 17 h de Paris.

Análise: 24 horas saboreando o Mandriva 2010: Enviado por Eunir Augusto (eunirΘsiteground·com·br): “Primeiras impressões e diversas screenshots do recém lançado Mandriva 2010.

KDE 4.3.3: Foi anunciada a versão 4.3.3 do KDE, com atualizações de traduções e correções de bugs.

O Skype poderá ser Open Source – mas ninguém fala em datas: Vale comparar também com a cobertura na ComputerWorld, que teve uma idéia jornalística fantástica: ligar para o pessoal do Skype e perguntar se esse rumor (baseado em um e-mail entre um usuário de Mandriva e um técnico de suporte do Skype) tinha fundamento.

Versão de testes do Firefox 3.6 melhora velocidade e adiciona recursos: Trecho da notícia do IDG Now: A desenvolvedora de softwares para web Mozilla colocou para download a versão de testes do navegador Firefox 3.6.

Banda larga popular: Cobrança de assinatura pela Telefonica inviabiliza projeto, diz Idec: O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) acredita que o sucesso do projeto do governo de São Paulo de oferecer banda larga a preços acessíveis ao consumidor de baixa renda, medida que seria possível com a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), está ameaçado.

Edição de Vídeo no Linux: Enviado por Eduardo Carrega (educarregaΘgmail·com): “Conheça os melhores softwares para edição de vídeo para linux.

Convertendo livros em PDF para Kindle: Enviado por Luiz Cruz (lucruzΘabril·com·br): “O Calibre promete ser o único organizador e conversor de formatos para seu leitor de e-books.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2009-11-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-11-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.