Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Beta do Ubuntu, KDE novo e a GNU/Cameron

Ubuntu 9.04 Jaunty Jackalope Beta: “O Ubuntu 9.04 Jaunty Jackalope já está com sua forma praticamente final.

Anunciado o plano do GNOME 3.0: “A equipe de lançamentos do GNOME 3 anunciou oficialmente o plano do GNOME 3.0.

Confira 10 sistemas operacionais que ficaram – ou não – no passado: A lista publicada pelo IDG Now inclui (mas justifica) também uma interface gráfica, com seu nome curiosamente escrito de forma invertida em alguns dos títulos.

Analistas prevêem possibilidade de a Red Hat ser adquirida: O LWN destaca uma notícia da agência Reuters informando que a Red Hat está sendo vista por analistas do mercado de tecnologia dos EUA como uma empresa que está madura para ser adquirida por um peixe maior.

Lançado o KDE 4.2.2, codinome “Cano”: “A Comunidade do KDE anunciou hoje a disponibilidade imediata da versão “Cano”, (também conhecido como o KDE 4.2.2).

Microsoft não mudou, destaca líder da Linux Foundation: Os desenvolvedores devem ser cautelosos com as promessas da “nova Microsoft”, alertou o diretor executivo da Linux Foundation, Jim Zemlin.

Firefox ultrapassa IE na Europa pela primeira vez: “Depois de um longo tempo as perspectivas em relação ao navegador livre estão se concretizando na Europa, o que nos leva a refletir sobre as outras previsões em relação a ele para o resto do mundo.

Projeto busca quintuplicar desempenho do Python: Um novo projeto lançado pelos engenheiros de Python do Google, pode tornar a popular linguagem de programação cinco vezes mais rápida.

Info: G:Mini é um linux leve para notebooks: “A Info online publicou um pequeno artigo com algumas imagens do recém lançado G:Mini 3.0.rc01.

VLC media player 0.9.9: “Foi lançada a versão 0.9.9 do VLC , estamos muito próximos da versão 1.0 , agora com o suporte a arquivos Real Media, que até pouco tempo só estava disponivel nas versões beta.

Contra engarrafamentos: Richard Stallman se posiciona a favor do uso de água da torneira: Richard Stallman, o popular ex-dançarino e autor de obras de ficção científica como “The Right to Read” e “Jinnetic Engineering”, atendeu à longa expectativa do público e finalmente esclareceu em seu site pessoal a sua posição sobre como repor os fluidos necessários ao bom funcionamento do organismo.

Primeiro de abril no BR-Linux:

Confirmado: Linus Torvalds virá ao FISL 2009: SÃO PAULO – Pela primeira vez, o criador do Linux participará do maior evento de código aberto da América Latina.

Inclusão digital: Wikipédia agora também em miguxês: A lista de mais de 200 idiomas já suportados pela Wikipedia ganhará a partir de hoje um novo integrante: o miguxês, dialeto de origem recente usado correntemente em diversos sistemas de conversas instantâneas, celulares e sites de convivência.

GNU/Cameron: andróide ‘teen’ rodando exclusivamente software livre: Já está em desenvolvimento o conceito de hardware que irá substituir por implementações livres (adotando padrões abertos) os sistemas e protocolos adotados por andróides reprogramados a partir dos modelos produzidos pela Skynet.

Templariux: Maçonaria lança sua própria distribuição de Linux no Brasil: A loja maçônica Harmonia e Trabalho, sediada em Pasárgada-MG, anunciou hoje o lançamento do Templariux, distribuição de Linux derivada do Slackware e que inclui um sistema de autenticação e autorização derivado do RBAC, em uma variação de origem escocesa em que cada usuário pode receber uma série de papéis que se dividem em 33 graus de acesso aos recursos e dados do sistema (variando de Aprendiz a Venerável-Mestre).

Cantor brasileiro contesta nome de popular gerenciador de pacotes: Contribuição do leitor André Machado (andreferreiramachadoΘgmail·com): “Se você é um feliz usuário de alguma distribuição que usa pacotes RPM, prepare-se: o nome dos pacotes corre o risco de mudar.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2009-04-05

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-04-05) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.