Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Zumo apresenta o novo Classmate PC

Já apareceram no site da Intel as primeiras fotos (agora oficiais, mas é o mesmo visual que o Guilherme Felitti já havia registrado durante a Campus Party) da segunda geração do Classmate PC, agora rebatizado como Netbook. Para o Zumo, o lançamento da versão 2.0 explica a razão de fabricantes nacionais como Positivo e CCE aparentemente não estarem se esforçando muito para vender a versão corrente ao mercado.

Segundo o IDG Now, “O novo Classmate PC tem um visual mais sofisticado que seu antecessor e deve ter apelo para um grupo maior de usuários. A principal diferença visual do novo laptop está na tela de 9 polegadas, ao invés da antiga de 7 polegadas, e a inclusão de uma câmera para vídeo.”

E tem mais: “Criado originalmente para estudantes de países em desenvolvimento, o Classmate PC será vendido nos Estados Unidos e em qualquer país que queira vender os portáteis para consumidores, confirmou a Intel durante o IDF. Ainda que dependa de configuração, o preço do novo Classmate PC ficará entre 400 dólares e 600 dólares.”

Saiba mais (zumo.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-07

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    André Nascimento (usuário não registrado) em 8/04/2008 às 7:48 am

    Uma pergunta meio besta, mas o que esse computador pequeno tem de educacional?
    Ele é pequeno? O EEE tb.
    Ele é barato? O EEE tb.
    Ele pode instalar o KDEedu? O EEE tb.
    Então pq chamam ele de educacional e o EEE não.
    O único laptop educacional que eu conheço é o OLPC XO, que tem programas e interfaces pensadas para crianças o resto é só um monte de computadores baratos (não que isso seja ruim).

    André

    Rafael (usuário não registrado) em 8/04/2008 às 12:03 pm

    André Nascimento,

    Além de vir com softwares próprios para gerenciamento educacional, e inclui aí não apenas jogos e brincadeira educacionais como também apresentações e distribuição de mídia em rede, esses laptop se diferenciam do eeepc por apresentar um interface mais amigável para crianças (teclas de atalho, ergonomia infantil, etc..) e principalmente por ter uma resistência ao trato infantil superior as dos demais laptops, isto é, resistência a quedas, batidas, certa quantidade de líquidos entre outros.

    Rafael

    André Nascimento (usuário não registrado) em 8/04/2008 às 3:04 pm

    Rafael,

    Eu não sei a nova versão no Classmate, mas a versão antiga (que eu já trabalhei) alem do software de controle parental não tinha nenhum software diferente de uma distro com KDE, e como eu ainda não vi a intel mostrando nenhum software que ela tenha criado especificamente para o Classmate ele continuam parecendo uma versão do eee mais feia.

    André

    Concordo com o André, pelas fotos dá pra ver que o teclado do Classmate é igual a um teclado normal de notebook, apenas tem os direcionais e as teclas Fn coloridas, mas não tem nada de teclas de atalhos “extra”, pelo menos nada que não possa ser implementado por software num Eee por exemplo.

    Além desse Classmate ser feio pacas comparado ao Asus, um Eee pc já é bem resistente à “porrada”, vide testes exibidos no Youtube.
    Fico na mesma dúvida que o meu xará; porque o Eee não pode ser considerado “educacional”? Ao menos é mais barato e mais bonito :D

Este post é antigo (2008-04-07) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.