Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Zumo analisa o TIM Web no Linux do Eee PC

O TIM Web é um serviço de conexão à Internet usando a rede de telefonia celular, e os vizinhos do Zumo testaram seu funcionamento no Windows e no Linux (do Eee PC), com sucesso, via modem USB Huawei E220. Trecho: “A instalação no eeePC é um pouco diferente – e só o fato de ter funcionado tão tranquilamente foi uma enorme e gratificante surpresa. O caminho é simples: conecta-se o modem, clica-se no ícone Network e um assistente conduz o usuário pelas fichas Selecionar Hardware, Registro de Rede e Dados de login. Na prática, não há nada para preencher: basta ir clicando Next, Next, Next e, no fim, tem-se a nova conexão. Seleciona-se esta nova conexão, clica-se em Connect e pronto – estamos na web.”

A dica do Rafael Sfair, que explica como configurar no Ubuntu, dá um procedimento mais complexo, mas em compensação resolve um dos problemas apontados no artigo do Zumo: a ausência de um recurso para acompanhar o volume de dados trafegado, já que a cobrança é baseada nisso.

Saiba mais (zumo.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-01-30

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    maria barbosa (usuário não registrado) em 8/02/2008 às 4:53 pm

    gostaria de saber se essa internt de vcs aceita se conectar em rede de jogos para trabalhar em lãn houses?

Este post é antigo (2008-01-30) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.