Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


YAPC::Brasil::2008 no CONISLI 2008

“A linguagem de programação Perl possui uma das maiores e mais engajadas comunidades de desenvolvedores e entusiastas do mundo, realizando encontros técnicos, sociais e workshops de desenvolvimento quase que mensalmente por cada regional. Não bastasse isso, todo ano, ao redor do mundo, essas mesmas comunidades se reúnem para os famosos YAPC (Yet Another Perl Conference), ou em bom português “Mais um Evento Sobre Perl”, evento este de proporções continentais, e que conta com palestrantes de todo o mundo, apresentando o que há de mais novo na linguagem e em seus quase 15 mil módulos e classes que dão tanto poder e flexibilidade à linguagem, esta apelidada por muitos como “a cola da Internet”.

É comum ver nesses encontros uma ou mais maratonas de programação (as chamadas “hackathons”), em que os desenvolvedores mais experientes se unem para alavancar um ou mais projetos que precisem de ajuda. Programadores iniciantes também têm vez, com pequenos workshops e tutoriais sobre a linguagem.

O Brasil não fica de fora, e esse ano o YAPC::Brasil acontecerá nos dias 18 e 19 de Outubro em São Paulo durante o CONISLI (http://www.conisli.org/) com um stand próprio e uma sala especial para o evento.

Para este ano, estamos programando palestras, lightning talks (palestras bem rápidas, entre 5 e 10 minutos), hackathons e um possível mini-curso, e muito mais!

Nesta edição abordaremos tópicos que compreendem as mais diversas áreas de tecnologia, desde discussão sobre o uso da linguagem Perl, passando por desenvolvimento na Web 2.0, tarefas cotidianas de sysadmins, higienização de dados, uso do repositório de módulos, além de informcações sobre a documentação na sua língua, mercado de trabalho, entre muitos outros temas.

Claro, além de muita diversão e técnicas de programação.”

Enviado por Márcio Vitor De Matos (cromo·jmlΘgmail·com) – referência (perl.org.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-10-16

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    cristo (usuário não registrado) em 16/10/2008 às 12:51 pm

    Dale o maior CTRL+C e CTRL+V do mundo…

    pleonasmo (usuário não registrado) em 16/10/2008 às 1:59 pm

    ô cristo, larga mão de ficar fazendo piada e vai estudar, vai…

    devnull (usuário não registrado) em 17/10/2008 às 9:37 am

    Ele deveria estudar português…

Este post é antigo (2008-10-16) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.