Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


WebIntegrator disponível no Portal do Software Público

“O WebIntegrator é um ambiente de alta produtividade para o desenvolvimento de aplicações Web em plataforma Java, que cria facilidades de uso e acelera o aprendizado técnico dos desenvolvedores.

A empresa ITX disponibilizou, em parceria com a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, do Ministério do Planejamento, a solução WebIntegrator durante o evento Linux Park na cidade de Brasília. A solução já se encontra disponibilizada no Portal do Software Público Brasileiro [www.softwarepublico.gov.br], local que poderá ser acessado diretamente pelos interessados. O lançamento ocorreu ontem, durante a participação da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação-SLTI na Linux Park http://www.linuxpark.com.br/lp/calendario.

O desejo da ITX, desde a criação da empresa, era de abrir o código para comunidade. No início a preocupação era atender demandas por suporte técnico e ter o desafio de criar uma comunidade de usuários e desenvolvedores que pudessem apoiar a iniciativa.

A solução WebIntegrator encontra-se em seu estágio maduro de desenvolvimento e ela pode ser usada de imediato, pois ela se encontra em produção em vários projetos. A empresa aposta que a disponibilização da solução no Portal do Software Público é a forma rápida e eficiente para a criação de sua comunidade, organizando um ambiente onde todos possam usufruir da solução e colaborar para sua evolução.

Algumas das características da solução são:

· Ambiente 100% Web, permitindo o desenvolvimento e a manutenção remotos;
· Assistentes para a construção de páginas e de código SQL com interfaces simples e de alto nível;
· Componentes de interface e eventos pré-programados;
· Definições da aplicação mantidas em arquivo XML (especificação aberta);
· Geração de código-fonte aberto padronizado;
· Integração com classes desenvolvidas em Java através de conectores;
· Geração automática de documentação do projeto;
· Suporte a Web Services (cliente e servidor).

A assinatura da carta de lançamento contou com a presença do Sr. Rodrigo Assumpção, Secretário-Adjunto de Logística e Tecnologia da Informação e o Sr. Ricardo Masstalerz Sócio Diretor da ITX Tecnologia da Informação Ltda.”

Enviado por Coordenação do Portal do Software Público (guialivreΘplanejamento·gov·br) – referência (softwarepublico.gov.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-09-25

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    André Caldas (usuário não registrado) em 25/09/2008 às 10:00 am

    E ridículo você ter que se registrar como “membro da comunidade” apenas para poder “ver” o que é! É ridículo você ter que se registrar como “membro da comunidade” apenas para baixar o software.

    Esse pessoal do “software público” deveria se preocupar menos em manipular estatísticas e mais em facilitar o acesso.

    André Caldas.

    cristo (usuário não registrado) em 25/09/2008 às 2:14 pm

    @André Caldas

    Não acho isso ridículo e nem tenho nenhuma critica a aplicação, mas tenho de admitir só lendo sobre esse programinha isso me lembrou o Eclipse só que para web, cara se esse programa for tudo isso mesmo então esse é o melhor programa web que já vi.

Este post é antigo (2008-09-25) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.