Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Vivalinux com ar: Lançado o BoliviaOS 2008

“Os hermanos do Vivalinux com ar informam que foi lançado o BoliviaOS 2008, com direito a uma install fest de 3 dias de duração no país andino.

Para facilitar a instalação desta distribuição de Linux nos casos em que o usuário não tenha acesso a uma conexão à Internet, um CD extra com aplicativos científicos e educacionais é fornecido.

Ao contrário de outros sistemas operacionais, o BoliviaOS inclui um editor de texto nos idiomas quíchua e aimará.”

Enviado por Gogo Yubari – referência (vivalinux.com.ar).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-06-27

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    João Nadal (usuário não registrado) em 27/06/2008 às 3:36 pm

    Cuidado! Eles podem querer desapropriar o código-fonte brasileiro situado nas regiões de fronteira e produtoras de gás natural!

    fábio (usuário não registrado) em 27/06/2008 às 5:16 pm

    Hehehehe.
    Muito boa essa João!!!
    Na MINHA opinião, acho desnecessário tanta distribuição. É incrível a quantidade de distribuições com praticamente apenas o papel de parede e o tema padrão distintos.
    Caso queiram incluir um idioma diferente ou incluir softwares diferentes, gastem seu tempo tentando arrumar uma maneira prática de fazer isso em uma distribuição maior. Não criar uma nova.
    Como disse, essa é apenas a minha opinião. O software livre é feito disso, de liberdade de escolha…

    O que vocês acham?

    Abraços.

    Roberto Parente (usuário não registrado) em 28/06/2008 às 2:27 am

    Joao, sorte deles se o governo deles tiverem coragem de fazer algo que o nosso nao tem :-) (nao vamos comecar esse debate agora :p.. Me calei sobre tal)

    Fabio, acho que o fato de existir muitas distro tem algumas desvantagens para usuario recem chegados nas GNU/Linux… Mas veja que isso eh exatamente uma coisa boa, pois sao opcoes de escolhas… Cada uma com sua filosofia (algumas sem) e caracteristicas… Uma coisa boa do Software Livre eh exatamente a pluralidade de sabores.

    Por fim, acho que por mais confusao que possa causa, acho que eh uma pratica saudavel e boa… Alem do mais, assim que se da a evolucao… Uns inventam coisas novas que outros vao incorporando e assim outros somem e surgem novos.. :-)

Este post é antigo (2008-06-27) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.