Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Vídeo com Greg Kroah-Hartman explica o modelo de desenvolvimento do kernel Linux

“Greg Kroah-Hartman, desenvolvedor do kernel Linux e conhecido pelo Linux Driver Project, deu uma palestra nos Google Tech Talks, disponível em vídeo:

A palestra fala sobre o desenvolvimento do kernel Linux, e como o modelo adotado busca acomodar uma população tão grande e diversificada de desenvolvedores, e uma taxa de mudança tão elevada.”

Enviado por Julio Pacheco – referência (linuxjournal.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-06-30

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Walter Cruz (usuário não registrado) em 30/06/2008 às 7:19 pm

    Boa palestra :)

    Cadu (usuário não registrado) em 30/06/2008 às 11:06 pm

    “Canonical does NOT give back to the community” – Greg KH, depois de dizer que a Canonical contribuiu com 6 patches nos últimos 5 anos… :)

    Considerando que uma única pessoa como o Matt LaPlant fez 7 contribuições e ocupa a posição de numero 658 do rank, para ele as 6 contribuições da Canonical tenderam a zero, considerando que é a empresa responsável pela distribuição linux mais usada no momento.

    Até porque com 6 contribuições em 5 anos não da a canonical uma imagem de “colaboração”, é quase como tivesse enviado esses patchs só para dizer que colaborou…

    De qualquer forma o vídeo em um todo é muito bom!

    r. (usuário não registrado) em 30/06/2008 às 11:56 pm

    comentário do vídeo no youtube:

    dino4k (2 weeks ago)

    Actually Greg got it wrong with Cononical: They got 6 changes in 2.6.26, not 6 changes in the last 5 years.

    Cadu (usuário não registrado) em 1/07/2008 às 12:39 am

    Mesmo que tenha sido 6 patches na ultima versão, ainda é pouco para uma empresa com o nome e fama que tem.

    De qualquer forma, acredito mais no Greg do que num anônimo que comentou no youtube.

    Trans Late (usuário não registrado) em 1/07/2008 às 2:08 am

    “A maior parte dos DD’s estão muito satisfeitos de colaborar, mas alguns vêem o Ubuntu como uma ameaça, e se recusam a colaborar, ou fazer exigências exageradas sobre Ubuntu porque eles acham que “você tem dinheiro” quando, na realidade, a maior parte do Ubuntu é voluntário conduzido.”

    “Do lado negativo, o negócio só funciona porque financeiramente Novell e Microsoft têm o mesmo modelo comercial – licenciamento de software para um determinado preço por cada banco.

    Eles querem muito a interromper a utilização gratuita do Linux, e eles gostariam de utilizar patentes de o fazer, o que explica porque o negócio estruturado como um teórico da “licença IP”. Mas eles também sabem que os engenheiros do software livre poderiam provavelmente evitar quaisquer patentes que colocam, de modo que se têm recusado a indicar que eles pensam patentes justificar tal coisa. “

    Dorival (usuário não registrado) em 1/07/2008 às 7:37 am

    “Canonical does NOT give back to the community”

    Por isso não me sinto à vontade em usar os produtos desta “empresa”.

    patito (usuário não registrado) em 1/07/2008 às 10:09 am

    “Canonical does NOT give back to the community”

    É uma pena,quem sabe no futuro ela ajude mais.
    Mas mesmo assim não deixo de usar o UBUNTU! ;-p

    a (usuário não registrado) em 1/07/2008 às 10:25 am

    “Canonical does NOT give back to the community”
    trazer milhares de novos usu`arios para o linux nao `e nada? entao t`a. popularizar o linux `e sim uma contribuicao, ser`a q nigu`em ver isso? do q adianta um kernel perfeito q nigu`em usa?

    Diogo (usuário não registrado) em 1/07/2008 às 10:41 am

    “Canonical does NOT give back to the community” trazer milhares de novos usu`arios para o linux nao `e nada? entao t`a. popularizar o linux `e sim uma contribuicao, ser`a q nigu`em ver isso? do q adianta um kernel perfeito q nigu`em usa?

    Desse jeito a a Cononical está fazendo igual o Bill Gates, o Bill popularizou o PC com o Windows, mas "ninguém" usa. Do que adianta ter usuários e ser ruim ( muita calma aqui, não tô dizendo que o Kernel Linux é ruim ) ?
    Mas não importa, o ponto onde quero chegar não é esse, e sim, que a Cononical está dando uma de "sangue suga", deveria contribuir mais ( se o Greg estiver certo do que diz ).

    Quanta bobagem gente…..ta parecendo coisa de criança eu fiz mais do que você.

    Vou falar o seguinte, que para um servidor tem logica ficar desenvolvendo o kernel em si mas para um Desktop isso eh bobagem, não que ele precise ser melhorado mas eu considero o kernel pdo Linux pronto, o que não podemos falar do resto como a interface gráfica, todo mundo que usa sabe que existem algumas deficiências em alguns pontos principalmente em configurações.
    Alguem tem números da contribuição do Ubuntu para os projetos Gnome, KDE,… que eu saiba não são poucos.
    Huuum isso esta mais cheirando inveja da MS/Novell que não teve competência suficiente para popularizar o Linux.

    tiaggs

    Na verde é ao contrario, o desenvolvimento do kernel do linux para o desktop é muito importante.

    Vide todas as dificuldades que muitas empresas grandes tem criar versões de seus produtos para nossa plataforma. Isso inclui as empresas de games.

    E sobre os usuários que o Ubuntu trouxe. Bem, faz um tempo que eu li (fico devendo o link) que entre os 6 milhões de usuários do Ubuntu apenas 2 milhões não tinha usado linux antes. É um numero grande, porém acho que o grande chamariz do “linux” é o “linux em sí” e não o Ubuntu, mesmo hoje muita gente usa-lo como sinonimo de Linux.

    E sobre a Novell, até onde eu sei ela nunca teve muita “vontade” de popularizar o linux no desktop, ela sempre foi focada nos servidores, o mesmo vale para a Red Hat. Mesmo considerando os projetos openSUSE e Fedora.

Este post é antigo (2008-06-30) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.