Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Vem aí o V ESLAM, Encontro de Software Livre do Amazonas

“Todos os anos, a determinação, a força e a união estão as principais peças de uma grande engrenagem que é fazer uma nova edição do Encontro de Software Livre do Amazonas (ESLAM). Isso porque, ao contrário de outros grandes eventos do país, o ESLAM não é resultado de um serviço realizado por empresas especializadas na organização de eventos e sim fruto do empenho e do comprometimento de pessoas que acreditam nas potencialidades e nas alternativas tecnológicas que o software livre apresenta no mundo atual. É claro que, até mesmo pelas dimensões que o evento tomou, desde que houve a sua 1a. edição, em 2003, foi preciso aperfeiçoar e contar com o apoio de profissionais qualificados para desenvolver determinadas atividades. Do contrário, não teríamos, por exemplo, alcançado o sucesso tão esperado em 2007, quando aconteceu a 4a. edição do ESLAM, com a presença de cerca de 1, 2 mil participantes.

Este ano, parte da história se repete, com a diferença que, para a concepção deste novo encontro, outras pessoas estão presentes, encabeçando coordenações e tomando para si responsabilidades que até então foram merecidamente lideradas por profissionais que a partir de agora seguem um novo caminho e deixam espaço para que esse novo grupo também possa aprender e fazer com que o V ESLAM também obtenha vitórias. Isso, com certeza, não será tarefa fácil. Ainda assim, a busca de um sonho – realizar o V ESLAM com qualidade – nos leva a essa mais nova tentativa.

E por tudo isso, contamos com cada um de vocês, no sentido de divulgar, apoiar e, na medida do possível, participar do processo e da programação que acontecerá nos dias 30 e 31 de maio de 2008 no Studio 5 Centro de Convenções em Manaus (AM).

E já está aberto a Chamada de Trabalhos, acesse o site para mais informações.”

Enviado por André Botelho (abotelhoΘgmail·com) – referência (eslam.comunidadesol.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-03-04

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-03-04) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.