Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Vem aí o Aurora, sucessor do Firefox

“A Mozilla Foundation já trabalha no Aurora, sucessor do Firefox. O conceito pode transformar as informações dos sites em widgets e repassá-los para a área de trabalho do desktop. Os widgets permitirão a visualização de informações na internet de outras maneiras no computador. A idéia é aglutinar os dados de um jeito que possam ser arrastados para a área de trabalho do aparelho, além de ser personalizados.

A interface do Aurora chama a atenção por trazer elementos 3D. O vídeo de apresentação mostra que na parte de favoritos, por exemplo, os sites ficam dispostos em widgets, com as páginas mais acessadas perto do alcance do usuário, em comparação aos sites menos visitados.

O navegador também traz um ícone para acessar os comunicadores instantâneos com o programa dentro dele. A Mozilla planeja revolucionar os browsers, “com a ajuda da indústria e pessoas no mundo que desejam se envolver e dividir idéias para nos ajudar a direcionar o futuro da internet”, afirmou o vice-presidente da Mozilla Labs, Chris Beard.”

Enviado por cadu (cadu3designΘgmail·com) – referência (olhardigital.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-08-10

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Antônio Pessoa (usuário não registrado) em 10/08/2008 às 4:25 pm

    Acho (na maioria das vezes eu erro :) que o Aurora é só um conceito. A Mozilla não está desenvolvendo ou trabalhando em cima de um “sucessor” para o Firefox. Eles apenas apresentaram um conceito de como os navegadores poderão interagir com o usuário no futuro (pode até não se realizar). O único sucessor para o Firefox é ele mesmo e é a próxima versão.

    Luciano Rocha (usuário não registrado) em 10/08/2008 às 4:42 pm

    Uma coisa que eu não sei se os desenvolvedores já pensaram a respeito dos favoritos, é que as pessoas normalmente colocam nos favoritos sites que elas acham interessante mas que acessam poucas vezes. Usam aquilo mais como uma agenda. Pois os sites que são bastante acessados normalmente as pessoas sabem de cabeça e não precisam guardar nos favoritos.

    Então se preocupar em organizar os favoritos pelos sites mais acessados não faz muito sentido.

    MaxRaven (usuário não registrado) em 10/08/2008 às 5:11 pm

    Bão, eu uso os favoritos demais, até para acessar meus sites é por ele, inclusive está todo organizado, tem pastas para distribuições, sites sobre soft, hardware, fóruns, etc. Se não tiver uma forma facil de organizar então é melhor tirar logo hehehe.

    Os mais visitados está me quebrando um galho, vou direto lá para acessar aqui, meu blog e mais uns outros.

    Allan Taborda (usuário não registrado) em 10/08/2008 às 6:38 pm

    Que eu saiba, Aurora é o codinome do Firefox 4!

    barna nabex (usuário não registrado) em 10/08/2008 às 11:50 pm

    O vídeo demonstração pode ser visto a partir daqui: http://www.strobous.com/mozilla-aurora-video-e-detalhes-sobre-o-sucessor-do-firefox.html

    RJP (usuário não registrado) em 11/08/2008 às 1:00 am

    O Aurora é um conceito, não é nada palpável. Está claro no site, não estão fazendo dele um Firefox 4, ele é apenas um conjunto de idéias montadas por um grupo de pesquisadores com o objetivo de fomentar a discussão, do q pode ser um browser no futuro. Só isso.

    vai demorar…

Este post é antigo (2008-08-10) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.