Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Untangle: gateway e firewall com antivírus, livremente disponível

O Untangle é um gateway e firewall, com antivírus, antispam, antiphishing e anti-várias outras coisas, todo baseado em software livre. A empresa vende o equipamento (categoria appliance) com o software instalado, mas mantém o software disponível para download livre, para quem prefere instalar seu próprio (tanto como imagem ISO quanto na forma de uma máquina virtual pronta para rodar).

Curiosamente, a empresa por trás do Untangle chegou a ser percebida pela IW de uma forma interessante: ela realizou uma install fest do seu produto em máquinas antigas cedidas pela comunidade, para envio gratuito a escolas de todo mundo. Marketing social muitas vezes funciona, e mesmo quando não funciona, gera benefícios efetivos.

Saiba mais (informationweek.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-06-05

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    rafa (usuário não registrado) em 6/06/2008 às 11:37 am

    jabá.

    Alex Maia Sanchez (usuário não registrado) em 9/06/2008 às 1:52 pm

    Dei uma olhada no produto e achei bem interessante ! Bem prático, bem visual ! Para quem gosta de facilidade X praticidade é um produto que vale a pena ser testado !
    Pelo que pude observar, é um Linux baseado em knoppix !
    Achei legal a forma de organizar as funções diversas do produto, parece um rack. Agora estou testando a qualidade do produto, quanto a invasões, ids, firewall, antivirus, antispy, etc, etc, etc….
    Vale a pena baixar e testar !

Este post é antigo (2008-06-05) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.