Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Uma pedagoga no FISL

“(…) A palestra do Frederico foi muito interessante e ele apresentou diversos softwares livres educacionais disponiveis para linux. Engraçado como isso foi novidade para muita gente que assistia a palestra, acredito que exista um grande desconhecimento desta área por parte das pessoas sejam educadores, sejam programadores e/ou curiosos. Uma das coisas que notei aqui no FISL foi que as palestras classificadas como educação e inclusão digital eram muito mais inclusão digital do que educação… E a grande maioria do que pude ver ou pelo menos ler sobre, tinha como autores pessoas de diversas áreas… Infelizmente professores ou pedagogos eram poucos. Por isso vejo a importância ainda maior que pode ter um grupo que tenha professores incluidos no processo de pensar e adaptar software para uso educativo.”

Enviado por Carla (leterasΘgmail·com) – referência (luainternauta.blogspot.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-19

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Marli (usuário não registrado) em 19/04/2008 às 11:09 pm

    Oi Carla!
    Quase fui para o fórum, mas por causa das tantas aulas tive dificuldade de largar a escola. Também acho que ainda temos muito caminho pela frente. Abraço!

    Luis Dhein (usuário não registrado) em 21/04/2008 às 3:31 pm

    Olá Carla, também acompanhei a palestra do professor Frederico e como Pedagogo também compartilho essas idéias. E vejo como fator de extrema importância essa abertura para o campo educacional, que se teve no Fisl. É o software livre rompendo barreiras. Penso muito em Paulo Freire quando penso na filosofia do Software Livre. E como usuário do GNU/Linux penso que ele ressignifica nossa relação com a própria informática, existe um potencial educacional, na essência da proposta do software livre.

    Abraço, pena que não te encontrei no Fisl.

Este post é antigo (2008-04-19) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.