Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Ultamatix pode ser o sucessor do Automatix para novos usuários de Debian e Ubuntu

Fãs do Ubuntu talvez lembrem do recentemente descontinuado Automatix, ferramenta que permitia instalação facilitada (às vezes ao custo de alguma instabilidade nas dependências, sentida especialmente na hora de fazer um eventual futuro dist-upgrade) de diversos aplicativos populares e codecs de áudio e vídeo comuns.

Agora o Ultamatix pretende continuar a partir de onde o Automatix parou: o Ultamatix 1.8.0 foi lançado em julho com versões para o Ubuntu, Ubuntu Ultimate e Debian Unstable. A instalação do Ultamatix é descomplicada, e depois de instalado, ele dá acesso a painéis separados por categoria de aplicação (Chat, Email, Codecs e Plugins, Eyecandy, Jogos, Multimídia…).

Os 101 aplicativos atualmente disponíveis para instalação nos painéis do Ultamatix incluem nomes como VLC, Swiftfox, fontes Truetype adicionais, OOo clipart, suporte a escrita em NTFS, Google Earth, Anjuta, Frozen Bubble e muitos outros.

Mesmo sem ter dificuldades com a instalação pelos recursos usuais do gerenciador de pacotes, eu usava o Automatix com freqüência (sem nunca ter enfrentado problemas com ele), e agora certamente vou testar o Ultamatix.” (via linux.com)

Saiba mais (linux.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-08-05

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    luiz (usuário não registrado) em 5/08/2008 às 2:48 pm

    sorte sua nao ter tido problemas, eu tive e nao recomendo a ninguem o automatix. espero que esse ultamatix sege melhor

    LKRaider (usuário não registrado) em 7/08/2008 às 1:22 pm

    O código do Ultamatix é igualmente perigoso:

    http://www.geekosophical.net/?p=186

    marco (usuário não registrado) em 7/08/2008 às 6:58 pm

    putz

    joao (usuário não registrado) em 7/08/2008 às 9:38 pm

    essas gambiarras me lembram os antigos ícones mágicos do kurumin

    lgustavo (usuário não registrado) em 8/08/2008 às 1:35 am

    Perda de tempo, com toda sinceridade. Parece até mesmo que é o Automatix com uma interface modificada. Instalei o Ubuntu 8.04.1 em uma maquina virtual, atualizei e rodei esse programa. Ele fez uma bagunça ENORME no apt e saiu baixando arquivos de lugares não confiaveis.

    Sabem o que seria legal e muita gente usaria? Um aplicativo desse tipo, mas utilizando programas APENAS do repositório oficial.

    fabio (usuário não registrado) em 8/08/2008 às 8:37 pm

    sou mais o aptitude…

Este post é antigo (2008-08-05) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.