Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Ubuntu, Pidgin, Firefox: saiu a lista de vencedores do prêmio dos leitores do Linux Journal de 2008

Há anos o Readers’ Choice Awards é uma leitura interessante, inclusive por ser mantido pela mais antiga publicação em atividade sobre o Linux, o histórico Linux Journal, originalmente integrante do Linux Documentation Project.

E a deste ano confirma tendências, inclusive com muitos resultados parecidos com a mais recente seleção dos Favoritos, aqui do BR-Linux.

Entre as distribuições, brilhou o Ubuntu (37,4%), seguido de longe por Mandriva e Fedora, nesta ordem. O GNOME ganhou do KDE por estreita margem, o Amarok, o MPlayer e o Pidgin brilharam em suas categorias, e houve muitos outros premiados e resultados interessantes, vale conferir.

Saiba mais (linuxjournal.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-05-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Ah, e por falar em pidgin, saibam que alguém se propôs a adicionar suport para imagens de webcam e áudio neste cliente. Muito interessante a idéia, e espero mesmo que dê certo.

    ps: quem sabe alguém também não invente de adicionar suporte à winks, joguinhos do msn e compartilhamento de background da janela… Pensando bem, é melhor não ;-)

    Setenta por cento dos votos são diferentes dos meus…

    Não tem nada a ver com a notícia, mas ainda não me acostumei com o KDE4.. acho que o Gnome pode crescer mais rápido até o KDE4 realmente melhorar… estou pensando em lançar um GoblinX com os dois KDEs 3 e 4 no mesmo livecd para os usuários brincarem com o KDE4 e ao mesmo terem a qualidade do KDE3.

    Acho que não vale a pena incluí-lo agora. Ele se destina só ao pessoal que sabe reportar bugs com precisão pra ajudar no desenvolvimento do projeto. Colocar o KDE4 a disposição do usuário comum agora só vai queimar o filme do mesmo, pois são poucos os que sabem que esta ainda não é a versão de produção. Aí acham que ficou uma porcaria e saem falando mal por aí.

    Espere até o 4.1 e preferencialmente o 4.2 no começo do ano que vem. Ainda tem muita coisa pra melhorar nele.

    henry (usuário não registrado) em 2/05/2008 às 5:35 pm

    ontem eu instalei o amsn com suporte a webcam e conferencia de audio. Mto bom mesmo. Pidgin? WTF? rs

    Clésio, a intenção não é colocar o KDE4 como final, mesmo eu usando e testando sei que ainda falta bastante para ficar pronto. A idéia que me veio é ter os dois no mesmo livecd, assim o KDE4 seria mesmo para testar, uma apresentação.. e o KDE3 o estável… mas ainda estou maturando a idéia… alguns usuários têm pedido pelo KDE4…
    Estou digitando dele no GoblinX agora, falta recursos, mas funciona… é para corajogos ainda… K=°]

    Grobsch, Eh o Gnome vai ter ou ta difícil :)

    Acho que tem uns oitenta por cento de Gnome já no repositório, mas ainda faltam alguns pacotes para completar um Gnome usável… aos poucos estão compilando os pacotes… um dia – espero que em breve – um Gnome leve poderá fazer parte… K=°]

Este post é antigo (2008-05-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.