Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Ubuntu 8.10 Intrepid Ibex Alpha 4

“Agora com novidade mais visíveis sai o Ubuntu Intrepid Ibex Alpha 4. Por ser uma versão Alpha não é encorajado o uso em máquina de produção. Veja algumas novidades (como o configurador simplificado para diretório pessoal criptografado) e os links para baixar no link a seguir.”

Enviado por André Gondim (andregondimΘubuntu·com) – referência (andregondim.eti.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-08-16

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    jotaB (usuário não registrado) em 16/08/2008 às 4:07 pm

    O ubuntu eu não sei, mas o Kubuntu 8.10 tá horrível, principalmente por causa do KDE 4.1, que simplesmente não dá prá utilizar. Vai ser difícil minha esposa se acostumar com ele, porque foram retiradas quase todas as opções de que ela gostava.

    PS – O Alpha 4 do Kubuntu tá com um problema de configuração do teclado que faz com que as teclas especiais não funcionem nem com reza. Aliás, ele tá tão problemático, que esse Alpha ainda nem foi anunciado na página oficial do projeto (baixei pelo link que saiu na Distrowatch).

    Este alfa tem um bug que causa um erro na instalação do grub se você já tem windows instalado na máquina se você inicia a instalação via o Live CD. Recomendo usar o alternate ou a opção de instalação no menu inicial do Live CD.

    Neste alfa foi introduzido um método automático de seleção de teclado que ainda está muito cru, apresentando vários problemas mas é exatamente este o objetivo dos alfa e beta, quem quiser ajudar a testar baixa, testa e reporta os problemas encontrados. Não esperem te-lo como máquina de uso normal a não ser que queiram gastar um bom tempo arrumando as coisas.

    Putz!!!

    Este Alpha é uma versão alpha… reclamações como estas deveriam ir para a equipe de desenvolvimento e não para cá. Isso aqui não é um fórum para tratamento psicológico!!!

    monu (usuário não registrado) em 16/08/2008 às 5:18 pm

    - Utilizo o 8.04 ,fiz a atualização para o 8.10 , quando reiniciou o sistema deu pau. Só consegui acessa-lo atraves da opção de segurança.
    - Abriu mas com muitas desconfigurações. Minha sorte que havias criado um dvd no Remastersys . Formatei tudo e reinstalei o 8.04 .
    - Versões ALPHA,BETA,etc. nunca mais.
    - Valeu

    tsc (usuário não registrado) em 16/08/2008 às 10:13 pm

    Pelos comentarios acima, acho que deveriam esconder mais as versões alpha dos noobs.

    a (usuário não registrado) em 17/08/2008 às 7:50 am

    era so no lugar de “nao instale em maquinas de producao” colocar “nao substitua seu sistema atual por esse”. nao sei quanto a v6, mas quando escuto maquina de producao me vem em mente uma maquina industrial de producao em serie, tipo fabrica de macarrao ou de carros. hehehehehehheeh

    diego (usuário não registrado) em 17/08/2008 às 9:51 am

    ou inveez disso tudo colocar: ” NAO ESQUECER QUE É UM SISTEMA BETA “

    Felipe (usuário não registrado) em 17/08/2008 às 10:44 am

    Não testo versões betas e alphas espero que a versão final seja muito boa

    A única distro que as versões beta tem alguma estabilidade é o Mandriva, mas mesmo assim, ninguém é louco pra instalar em uma máquina de produção. Agora, em casa, gosto de instalar pra testar e conhecer as novidades. Claro, tenho backup do que é importante e uma partição pra minha versão estável.

    Qual o problema de se divulgar os problemas da versão alfa do Ubuntu? É até uma forma de chamar a atenção para os mais inexperientes de que se trata de uma versão de testes e que como tal ainda apresenta problemas.

    marco (usuário não registrado) em 20/08/2008 às 4:37 pm

    tsc: as versões alphas e betas do ubuntu não estão na página principal do ubuntu ou da canonical. Para ter acesso a elas é preciso procurar um bocadinho para encontrar os links, e com certeza que passa por muitos avisos dos riscos que corre em instalar versões não finais.

    marcosalex: a versão BETA do ubuntu também é +/- estável e é recomendada para quem quer descobrir e reportar erros antes da versão final. Mas agora ainda só há versões ALPHA que são para serem instaladas principalmente pelos programadores.

Este post é antigo (2008-08-16) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.