Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Ubuntu 8.10 Intrepid Ibex Alpha 3

“Acabou de sair o Alpha 3 da próxima versão do Ubuntu de Codinome Intrepid Ibex, versão que está prevista para sair em Outubro deste ano. Nessa versão, diferente das anteriores tem a versão LiveCD. Para baixar veja no link abaixo. Dê preferência do Torrent.”

Enviado por André Gondim (andregondimΘubuntu·com) – referência (andregondim.eti.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-07-26

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Felipe (usuário não registrado) em 26/07/2008 às 5:52 pm

    Apesar de ser distro mais badalada não tenho interesse no Ubuntu mas mesmo assim aguardo a versão final para testar

    Gabriel Rezende Camargo (usuário não registrado) em 26/07/2008 às 6:25 pm

    Eu não sou um usuário avançado, então eu gosto do Ubuntu, mas o que eu acho melhor ainda para leigo é o Kurumin, gosto muito dos ícones mágicos e tudo mais, as vezes é mais fácil que o Windows para ir atrás dos programas porque você não recorre ao navegador, para a população começar a usar o Linux em seu dia-dia o que falta é um pouco de cultura mesmo, porque já num é mais aquela coisa de só hacker sabe mexer, e ter q digitar várias linhas para instalar alguma coisa, mesmo tento está opção para usuários avançados. Num é igual o Windows, que o leigo não entende, e o avançado tem limitações.

    Silvio (usuário não registrado) em 26/07/2008 às 6:32 pm

    Não consegui instalar pelo cd, deu erro, tive que fazer uma atualização da versão 8.04 para poder testar.

    Esta usável, infelizmente não funcionar o “desligar”, só encerra a sessão e volta para a tela de login.

    Felipe (usuário não registrado) em 27/07/2008 às 12:15 am

    Falo tudo cara! já num é mais aquela coisa de só hacker sabe mexer.
    A cada nova versão o Linux ta cada vez mais facil mexer e usar o Linux

    Oi.

    Muito cuidado ao instalar as versões Alfa. Muita coisa ali é altamente experimental e pode precisar de intervenções manuais para funcionar. Por exemplo, esta versão tem um bug de configuração do pulseaudio que desvia o “sink” padrão para o auto-falante interno deixando o sistema sem som.
    Eu fiz uma instalação do zero no meu notebook nesta manhã e, fora esse bug do som, nada mais sério apareceu.

    Antonio (usuário não registrado) em 27/07/2008 às 3:02 am

    Olá Adilson,

    Fiz a instalação hoje e o problema que você citou sobre o som aconteceu, poderias passar o que tu fez para corrigir?

    ZehRique (usuário não registrado) em 27/07/2008 às 3:20 am

    Olá, Antonio.

    Como o Adilson mesmo disse: “Muito cuidado ao instalar as versões Alfa. Muita coisa ali é altamente experimental…”

    Portanto, se você deseja utilizar o Ubuntu sem maiores problemas, recomendo baixar a versão 8.04.1 (Hardy Heron) que está excelente.

    Antonio (usuário não registrado) em 27/07/2008 às 4:02 am

    Olá,

    Obrigado pelo conselho, mas já resolvi meu problema ;)

    Oi.

    Antônio, sei que você já corrigiu mas vai a dica mesmo assim: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=866965 :)

    []s

    Adilson.

    marcus goncalves (marck) (usuário não registrado) em 27/07/2008 às 2:14 pm

    É impressão minha ou o ubuntu e fedora estão estão lançando novas versões somente para alcançar a numeração (slack 12, suse 11 mandriva ……)e não parecer uma sistro dezatualizada? Nem o kernel é lançado com essa frequencia!!!

    David (usuário não registrado) em 27/07/2008 às 2:26 pm

    Marcus,
    O sistema de numeração do Ubuntu sempre segue um padrão onde o primeiro número corresponde ao ano de lançamento (8 equivale a 2008), e o segundo corresponde ao mês de lançamento (8.04, abril de 2008, 8.10, outubro de 2008), sem intenções de alcançar um número “elevado” para não soar desatualizado. Até mesmo porque o Ubuntu existe há muito menos tempo que as distros que tu citaste. Quanto ao Fedora, também é uma distro relativamente nova, derivada do Red Hat, e numera suas versões em números inteiros em ordem crescente, sem outro critério, mas também acredito que não seja para soar como uma distro “atualizada”, mas sim porque simplesmente o tempo de lançamento entre uma versão oficial e outra diminuiu, te causando essa impressão :)

    Rafael Alves (usuário não registrado) em 27/07/2008 às 2:48 pm

    Continuando o “uso, não-uso”, eu uso o Ubuntu, mas se tem uma coisa que eu odeio nele é o fato de não detectar conexões a internet automaticamente (Speedy Negócios, etc) como a distro Webconverge (Kioski) e o Windows. Fazem dois anos que uso o Ubuntu e tenho vontade de testar outras distros famosas como o Fedora, CentOS, Mandriva e OpenSUSE. Só não testei pq a forma da distribuição não é tão boa como no Ubuntu. Em 700MB vc baixa a instalação e liveCD completo. Diferente de outras distros que requerem o download de vários cds.

    jotaB (usuário não registrado) em 27/07/2008 às 3:32 pm

    Instalei o Kubuntu 8.10, mas fiquei perdidão no KDE4.1. Além disso, deu o tal problema no Pulse Audio (resolvi) e não consegui fazer a placa nVidia funcionar nem a pau. Tentei todos os drivers (96, 173, 177) e nada.

    Enfim: tá a cara de versão alfa, mesmo.

    tenho vontade de testar outras distros famosas como o Fedora, CentOS, Mandriva e OpenSUSE. Só não testei pq a forma da distribuição não é tão boa como no Ubuntu. Em 700MB vc baixa a instalação e liveCD completo. Diferente de outras distros que requerem o download de vários cds.

    Rafael, as outras distros que vc citou, hoje também possuem live cd’s com tudo que vc precisa: Gnome ou kde com editor de textos, planilha, messenger, navegador etc. O Ubuntu, realmente é um dos mais práticos e, em minha opinião, com uma das melhores escolhas em relação aos pacotes padrão, seguido de perto pelo Mandriva 2008.1, mas não deixe de testar estas outras distros, em especial Mandriva 2008.1 e Fedora 9. O Opensuse 11 eu testei e achei um pouco mais burocrática e chatinha de configurar… (inclusive o som dos aplicativos multimídia não funcionou nem com reza).Ah, o Fedora 9 com Gnome (pois c/ KDE tá meio problemático ainda) e o Mandriva com KDE ou Gnome, pelo pouco que usei o com Gnome parace estar no nível dos demais.

    Um abraço.

    Esqueci de citar o Centos… acredito que você terá uma experiência de uso semelhante ao usar o Fedora com pequenas diferenças em relação a estabilidade (com vantagem para o CentOS) e atualidade de pacotes (com vantage para o Fedora), mas no restante são bastante semelhantes.

    É impressão minha ou o ubuntu e fedora estão estão lançando novas versões somente para alcançar a numeração (slack 12, suse 11 mandriva ……)e não parecer uma sistro dezatualizada? Nem o kernel é lançado com essa frequencia!!!

    Alcançar numeração? O Fedora lança uma versão a cada 6 meses mais ou menos (é a versão 9 porque tem quatro anos e meio), o Ubuntu usa ano.mês como versão (8.04 porque foi lançada em abril de 2008).

    Se alguém quis “alcançar numeração”, este alguém foi o Slackware que pulou da versão 4 para a 8 sem nem passar pelas intermediárias. Este foi um bom método para inflar o número de versões :)

    Marcos (usuário não registrado) em 28/07/2008 às 9:38 am

    Rafael Alves,
    Curiosa a sua colocação sobre o Ubuntu não detectar redes normalmente. Uso o Ubuntu 8.04, mas também funcionava nas outras versões. Quando eu vou de casa para a universidade e ligo o computador ele detecta automaticamente a nova rede Wifi e conecta perfeitamente. É mais fácil que no Windows que não consegue ter qualquer número de configurações assim.

    Talvez você estivesse falando de outra características.

Este post é antigo (2008-07-26) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.