Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Ubuntu 8.04: O que vem por aí

“Notícia publicada no OS News: “Com o release oficial ainda três meses de distante, Ubuntu 8.04, também conhecido como Hardy Heron, promete alguns incríveis avanços em relação ao já bastante amigável Ubuntu 7.10 (também conhecido como Gutsy Gibbon). Aqui está uma análise da quarta versão Alpha do Hardy; inclusive sobre muitas das aplicações que agora serão incluídas por padrão e sobre as principais mudanças para aprimorar a estabilidade e usabilidade. Dentre elas estão o Firefox 3 e as aplicações do Desktop Remoto, além de um novo método para controle do sistema também conhecido como Policy Kit, que permitirá ao administrador desbloquear certas funções para um usuário normal do sistema.””

Enviado por AFS (antoniosfonsecaΘyahoo·com) – referência (techthrob.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-04

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Henrique Artur Wint (usuário não registrado) em 4/02/2008 às 2:35 pm

    Uma coisa que notei no 8.04 e que me agradou muito, foi a velocidade em que o sistem é carregado, visto que o 7.04 e 7.10 mantinham-se quase no mesmo patamar. Mas aquele marrom ainda deixa a desejar.. mesmo ele estando cada vez mais ‘forte’, ainda prefiro o azul do fedora.

    JPHN (usuário não registrado) em 4/02/2008 às 5:30 pm

    O meu… troca o papel de parede que resolver…. hehehhehehehe :-))))

    JPHN (usuário não registrado) em 4/02/2008 às 5:30 pm

    O meu… troca o papel de parede que resolve…. hehehhehehehe :-))))

    A velocidade de qualquer sistema alfa é lerda em função do debug, isto é, cada programa foi compilado para produzir debug que no caso de crash fornecerá informações valiosas ao desenvolvedor, ou seja, release alfa privilegia testes. Já no beta e RC esses ‘debug’ serão desativados e voce terá uma idéia melhor de velocidade.

    Bem, se ele não for tão bugado quanto o 7.10 é.. Já será ótimo.

    Uso Ubuntu no notebook desde o 5.10, e usei os anteriores em desktops. E a sensação é que o 7.10 foi feito às pressas, deixando um pouco a desejar no controle de qualidade.

    Exemplo: O software suspend funciona no meu notebook quando ele quer (e não eu). Antes funcionava muito bem.

    Bem, espero que o Hardy Heron (que animal é esse?) seja menos problemático.

    Vinícius Krolow (usuário não registrado) em 6/02/2008 às 12:42 am

    pois é… também achei o 7.10 um pouco instável… Me deu vontade de retornar ao Debian… tomará que a próxima versão não me decepcione.

    Sérgio Berlotto (usuário não registrado) em 6/02/2008 às 8:37 am

    EU cheguei a utilizar o Debian Stable depois mesmo de ter instalado o 7.10, mas nao consegui ficar jah sem as facillidades do Ubuntu, mesmo andando meio instável, e agora quando o re-instalei, nao enchi de repositórios não defaults para que fique mais estável possivel !
    Pra mim ( uso no desktop em casa ) está bem bom agora. Tudo funciona, e o http://www.getdeb.net tah sempre bombando…
    O Ubuntu é um centro de inovação no mundo linux, é assim que vejo esta distro, uma distro livre com uma base de software pago ! É isto ai…

    Arthur (usuário não registrado) em 7/02/2008 às 1:51 am

    “Bem, espero que o Hardy Heron (que animal é esse?) seja menos problemático.

    The Hardy Heron == A Garça Durona

    Antônio (usuário não registrado) em 10/02/2008 às 5:13 pm

    Olá! Eu tô usando a versão 64 bits, e pelo que eu vi, vai ser a primeira vez que eu vou conseguir manter o Kubuntu na minha máquina…
    Toda vez que eu instalava Kubuntu, dava problema, seja quando eu instalava drivers da Nvidia, seja quando eu instalava Latex…
    Mas com essa versão de 64 bits e de teste, até agora, só tive alegria.
    Na verdade, só tá faltando eu acertar site do Banco do Brasil, porque não rola java direto… Mas até mesmo flash deu certo!

    Viva!

Este post é antigo (2008-02-04) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.