Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Tomato: mais um firmware alternativo para access points e roteadores

O Lifehacker publicou um artigo sobre o Tomato, mais um firmware alternativo baseado em Linux para Linksys WRT54G/GL/GS, Buffalo WHR-G54S/WHR-HP-G54 e outros equipamentos baseados no Broadcom, seguindo a linha do mais conhecido DD-WRT.

Assim como DD-WRT, ele inclui controles mais avançados da potência do sinal e dos recursos de alocação de banda a protocolos e serviços (com QoS), mas oferece uma interface com o administrador via web um pouco mais simplificada, incluindo visualização gráfica de diversas informações interessantes, além dos recursos usuais, como a disponibilidade de SSH para o roteador, suporte a WDS, modo wireless client e muito mais.

O artigo do Lifehacker tem alguns exemplos dos gráficos de acompanhamento do Tomato, que não seriam nada incomuns em um servidor ou equipamento de maior porte, mas caem muito bem a um destes roteadores econômicos – e bastante limitados em recursos e controle, em sua configuração default. Quanto aos demais recursos, ele parece ser bem similar ao DD-WRT.

Saiba mais (lifehacker.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-01-22

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-01-22) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.