Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Teste de desempenho em engines GTK

“Acabei de ler no planeta do arch linux um tópico sobre a performance de engines e temas para gtk através da ferramenta gtkpref (até então desconhecida para mim). O teste mostra algo que eu já suspeitava: O tema oficial do Ubuntu é um pouco mais pesado que o clearlooks e que a engine Aurora é bem lenta. A surpresa fica por conta da engine Murrine, que desconsiderando as opções para XFCE, é o mais rápido, mas talvez seja por conta do tema escolhido não ter cantos arredondados.”

Enviado por Maximiliano Guzenski (maxΘguzenski·com·br) – referência (gianvito.wordpress.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-26

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Paulo Brito (usuário não registrado) em 26/02/2008 às 9:49 pm

    Realmente o Ubuntu consegue ser bem pesado… Lembro-me que quando mudei para o Debian, percebi feliz que o desempenho do Debian com Gnome era melhor do que do Ubunto com XFCE.

    evandrofisico (usuário não registrado) em 26/02/2008 às 11:26 pm

    Na verdade nem é tão surpreendente, já que no caso do murrine o autor, cimi, a criou com o objetivo de ser rápida e bela. Alem disso na proxima versão vai ser adicionado suporte a rgba, permitindo transparencia definida individualmente para cada widget,
    http://www.cimitan.com/blog/2007/12/12/gtk-rgba-transparent-widgets-with-the-murrine-engine/

Este post é antigo (2008-02-26) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.