Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Sun monta equipe para MySQL no Brasil

Para oficializar a aquisição da MySQL AB, a Sun anunciou o início da operação local do banco de dados de código aberto.

A Sun Microsystems adquiriu a MySQL no início do ano por 1 bilhão de dólares. Cerca de 400 funcionários da companhia de banco de dados foram absorvidos pela empresa liderada por Jonathan Schwartz. Kaj Arnö, vice-presidente de relações com a comunidade MySQL, afirma que o maior interesse da Sun na compra do MySQL AB é aumentar a receita com a venda de hardware, por meio de sua linha de servidores de banco de dados.

Por enquanto, a equipe brasileira será pequena, formada por três profissionais na área de vendas, dois para suporte e dois paras consultoria de pós-venda. “O MySQL será tratado como mais uma linha de negócios dentro da Sun”, afirma Rodolfo Fontoura, presidente da Sun no Brasil.

Segundo Fontoura, a Sun trabalhará por meio de canais de vendas, com foco inicial no segmento corporativo. Há muitos usuários de MySQL que mantêm o banco de dados sob a custódia de equipes internas de TI. Mas, apesar do MySQL estar disponível a qualquer um, Fontoura lembra que, dependendo da complexidade das aplicações desenvolvidas em cima dele, é arriscado não contar com um suporte técnico mais qualificado.

“O nosso desafio, agora, é capacitar os canais de venda e incentivar o treinamento de profissionais dedicados a MySQL”, diz o executivo. (via info.abril.com.br)

Saiba mais (info.abril.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-09-30

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-09-30) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.