Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


SuiteTelecentro: lançado Beta10-9 da distribuição

Está disponível para download a última versão da SuiteTelecentro. Trata-se de solução customizada pela equipe de Software Livre do Programa de Inclusão Digital do Banco do Brasil para uso em telecentros comunitários.

Baseada no Debian Etch 4.0 e no LTSP 4.2 permite que máquinas de baixa configuração funcionem como estações thin-client. A versão atual, de fácil instalação, utiliza o ambiente gráfico Gnome e inclui também a suíte OpenOffice, banco de dados MySQL, ambiente PHP, servidor Apache, MediaWiki e a ferramenta para gerenciamento de telecentro Ocara, desenvolvida pela mesma equipe no BB.

Saiba mais (noticiaslinux.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-06-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Paz do Senhor Jesus, de longa data pesquiso sobre LTSP e sempre tive MUITA dificuldade para instalar apesar da boa vontade de pessoas em me ajudar.

    Com essa EXCELENTE distribuição fiz a instalação de forma simples e eficiente. Ficou muito bom mesmo. Recebi suporte por e-mail do colega Whiteshark sanei muitas dúvidas.

    Inclusive Augusto, gostaria deixar aqui caso alguém esteja interessado em montar um Telecentro em Austin/RJ (na Baixada Fluminense) dentro de uma Creche/Posto de Saúde/Associação dos Moradores. Já temos o espaço e alguns computadores.

    Estamos recebendo doações, porém devido ao meu trabalho estou com muita dificuldade de horários. Caso alguém esteja interessado em contribuir de alguma forma eu agradeço.

    Paz do Senhor.

    Leia –> Marcos 8:36

Este post é antigo (2008-06-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.