Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Solis lança Gnuteca 2.0

“A Solis – Cooperativa de Soluções Livres (www.solis.coop.br), com sede em Lajeado, divulga o lançamento da versão 2.0 do Gnuteca – Sistema de Gestão de Acervo, Empréstimo e Colaboração para Bibliotecas, que permite, entre várias funcionalidades, o gerenciamento de acervos bibliográficos, o controle de empréstimos, a pesquisa em bases bibliográficas e administração completa do sistema.

A novidade desta nova versão são os empréstimos através da web, possibilitando que esta ação seja feita de qualquer lugar, garantindo mais agilidade. No Gnuteca, já existe a possibilidade de realizar consultas entre as bibliotecas de uma mesma instituição que possua unidades em locais diferentes, com total gerenciamento do sistema.

Além disso, o controle e catalogação das obras também é independente. Com a versão 2.0 do Gnuteca também é possível cada unidade realizar pesquisas não só das obras do seu acervo e os acervos das outras unidades de forma separada, mas, também, de todas ao mesmo tempo. Isso facilita e agiliza as pesquisas. O sistema desenvolvido pela Solis mantém-se dentro de normas internacionais e do padrão internacional de catalogação MARC 21, além de permitir a exibição das informações nas pesquisas em formato ABNT.

Para o Coordenador do Projeto Gnuteca, Jamiel Spezia, as novas funcionalidades da versão 2.0 do Gnuteca permitirão um gerenciamento mais eficaz e mais ágil dos acervos bibliotecários, proporcionado, assim, uma prestação de serviços de qualidade superior aos usuários.”

Enviado por Meire Brod (meireΘdobro·net) – referência (solis.coop.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-10-13

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    RJP (usuário não registrado) em 13/10/2008 às 9:59 pm

    Um programa ótimo com um instalador péssimo. Depois de muito tentar, lutar, brigar com o sistema… Desisti e migrei para o OpenBiblio. Muito mais simples de instalar e gerenciar.

    Bruno Fabricio (usuário não registrado) em 14/10/2008 às 12:34 am

    Engraçado, sistema legal e tal.
    Mas não diz nada sobre o Isis ou Winisis , que é de onde se pega toda informação de acervo dos livros de uma biblioteca.
    Ou será que esse sistema não usa mais base IsisCDS?

Este post é antigo (2008-10-13) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.