Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Software Livre será discutido no Tocantins

“Com o tema “Redes avançadas: um guia para o desenvolvimento tecnológico e social” acontece desde o dia 22 e vai até o dia 26 de setembro, na Universidade Federal do Tocantins, Campus de Palmas, a II Semana Acadêmica do curso de Ciência da Computação. Palestras, mini-cursos, mesas-redondas, mostra de trabalhos entre outras atividades compõe a programação do evento.
A semana tem como público-alvo professores, pesquisadores, estudantes, profissionais de Ciência da Computação, bem como, outras áreas afins, além de membros de instituições da sociedade civil, órgãos públicos e comunidade em geral.

Um dos destaques durante a II Semana Acadêmica do curso de Ciência da Computação será no dia 26 de setembro, sexta-feira, às 16:30h, a realização de uma mesa-redonda com o tema “Software Livre”, organizada pelo GUSOLUFT – Grupo de Usuários de software livre da UFT que contará com a presença de Eduardo Santos, representante do Ministério do Planejamento, coordenador do projeto OpenACS, framework utilizado pelo portal softwarepublico.gov.br, que reúne em sua comunidade mais de 800 pessoas.

Farão parte da mesa-redonda também, o Prof. MSc. Cláudio Monteiro da Escola Técnica Federal do Tocantins – ETF/TO e Erick Henrique, Embaixador do Fedora no Brasil. “A mesa redonda é de fundamental importância para o grupo já que contará com a presença de pessoas importantes, não só da comunidade, que apresentarão seus cases e discutirão conosco qual o papel do estudante de computação para todo o ambiente do Software Livre” – informou Vinicius Prado, conselheiro do GUSOLUFT. Durante a mesa, ainda, será apresentado o documentário “SL 100 Limites”, produzido e editado pelo grupo este ano, durante o 9º FISL (Fórum Internacional de Software Livre) em Porto Alegre – RS.

Recentemente, alguns membros do grupo estiveram com o reitor da UFT que propôs a oficialização do grupo através da criação de um Núcleo de Pesquisas e Desenvolvimento, por meio do Conselho Superior. Fazendo com o que, a partir daí, os projetos pudessem começar a ser desenvolvidos dentro – e até fora – da universidade de forma respaldada.”

Enviado por Poliana Macedo (polimacedoΘgmail·com) – referência (caccomp.uft.edu.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-09-25

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    João Paulo (usuário não registrado) em 25/09/2008 às 11:30 pm

    Será sem dúvida um belo evento sobre software livre ainda mais com a participação do Prof. MSc. Cláudio Monteiro, que aliás sem sombra de dúvida agregará muito ao evento com seu conhecimento sobre Sistemas Operacionais, só para constar o mesmo é meu professor do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNITINS.

Este post é antigo (2008-09-25) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.