Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Segurança diferenciada: One Time Passwords no Linux

“Tem um artigo circulando que ensina como ativar senhas descartáveis (One-Time Passwords) no Linux, usando o opie-server e o libpam-opie.”

Enviado por Antonio Buss Lopes (a·b·lopesΘgmail·com) – referência (nardol.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-09-16

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    zer0c00l (usuário não registrado) em 16/09/2008 às 10:49 am

    os text0s de apresentação de artigos no BR-Linux andam muito capengas, poderia ser mais descritivos, em vez de apenas um link jogado com uma breve descrição. Por exemplo, nem todo mundo sabe o que é OTP, poderia começar o artigo comentando o que é, para dar um contexto.

    This conversation is over.

    A notícia indicada pelo leitor, que possivelmente terá apelo apenas a quem já tem uma idéia do que são as one time passwords, é bem-vinda.

    Notícias que expliquem o que são one time passwords, e assim possam ter apelo a um conjunto maior de leitores, também serão bem-vindas, e podem ser enviadas pelo formulário em http://br-linux.org/indicar

    Marcelo (usuário não registrado) em 16/09/2008 às 1:19 pm

    zer0c00l, acho que não concordo com você. O próprio nome (One Time Password) já diz alguma coisa e, no segundo parágrafo do artigo, o cara explica o que é OTP. Não vejo necessidade de uma explicação maior para estes casos…
    Concordo que poderia ter um link pra wikipédia ou afim como um extra, já que no texto tá explicando o que é.

Este post é antigo (2008-09-16) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.