Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Robôs com código aberto

“O texto da networkworld começa com uma proposta que pra muitos será genial: “Imagine um robô que traga sua cerveja e limpe sua cozinha…”. =) Claro que a robótica serve a propósitos mais “nobres” por assim dizer mas é interessante imaginar quão parte de nossas vidas comuns os robôs podem se tornar a partir de sua popularização, quem sabe chegando a esse ponto, no dia-a-dia e em tarefas domésticas (basta ler qualquer conto do Isaac Asimov e se deixar levar). O projeto Willow Garage tem grandes chances de tornar isso possível já que sua plataforma é baseada em código aberto, e com certeza isso ajuda a torná-lo mais acessível. A Willow Garage, empresa responsável pelo projeto (que tem o seguinte slogan: Willow Garage. A unusual name, a unusual company), pretende de início construir 10 unidades e disponibilizá-las para pesquisas universitárias. No networkworld está disponível um vídeo de um protótipo e o site da empresa possui mais detalhes sobre o projeto. Quem sabe projetos como esse tornem possível que em breve cada pessoa tenha seu próprio personal robot.”

Enviado por Fernando F. (fernandoΘdesconstruindo·eng·br) – referência (desconstruindo.eng.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-03-09

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Paulo Pontes (usuário não registrado) em 10/03/2008 às 8:30 am

    a tendência da popularização da robótica é uma tendência inegável visto que já virou até brinquedo (procurem no google por MINDSTORMS).

    meu projeto final de engenharia foi um robô (super simples) mas ainda quero, quando tiver tempo livre montar uma unidade R2D-chope para servir a birita nos churrascos aqui em casa :P

    Nem me fale do Mindstorms. Estou juntando pra comprar um, eheheheh.
    Também estou construindo um autômato na faculdade (engenharia também), só que ainda não é para me trazer cerveja… isso fica pra versão 2.0 =)

Este post é antigo (2008-03-09) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.