Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Resultado da pesquisa sobre o uso do Linux nas Organizações

“Está disponível o resultado da pesquisa “Uso do Sistema Operacional Linux nas Organizações”. A coleta de dados ocorreu no período de junho a setembro, contando com a participação de 641 pessoas, tanto de empresas particulares quanto de organizações públicas. O “Sumário Descritivo dos Principais Resultados Obtidos [PDF - 840 K]” pode ser baixado em http://pesquisalinux.blogspot.com. As pessoas que desejarem poderão colocar mensagens no blog da pesquisa ou relatar casos de uso do Linux nas empresas.”

Enviado por Pedro Luiz Côrtes (cortesplΘgmail·com) – referência (pesquisalinux.blogspot.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-10-21

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Marcos (usuário não registrado) em 21/10/2008 às 1:38 pm

    Excelente pesquisa. Não tive nenhuma grande surpresa com as respostas, mas achei ótima para confirmar as perspectivas que os usuários de Linux tem do sistema.

    Bem, para dizer que não houve nenhuma novidade, me chamou a atenção o número de entrevistados que utilizam Debian. Se somarmos Debian e Ubuntu temos 95%. Sei que não posso somar simplesmente porque deve ter usuários que responderam nos dois sistemas, mas isso indica que é uma boa deixar disponível um .deb dos seu projetos e melhor ainda se coloca-lo nos repositórios do Debian.

    Me chamou a atenção ter uma empresa que utiliza AmigaOS, só faltou alguém dizer que tem MSX em produção :)

Este post é antigo (2008-10-21) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.