Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Relato: ATUALTEC 2008 em Roraima

“A região norte deu mais uma lição ao resto do Brasil ensinando como se deve organizar e realizar um evento com grande sucesso. Durante os dias 15, 16 e 17 de outubro, foi realizado em Boa Vista – Roraima a quarta edição do ATUALTEC, evento de software livre promovido pela Faculdade Atual da Amazônia. Foram três dias de palestras e mini-cursos com salas completamente lotadas. Público médio de 550 pessoas no auditório principal e 150 na sala da Jornada de Software Livre na Educação.

Com certeza este evento é um modelo a ser copiado, curta duração (4-5 horas diárias), com poucas atividades em paralelo (apenas 2 salas) garantido sempre salas lotadas e com público atento e participativo.

O Projeto Fedora Brasil participou deste evento através de duas atividades:
1- Palestra sobre o Projeto Fedora Brasil (Auditorio Principal) – Rodrigo Padula.
2- Palestra sobre Sugar / XO – Laptops Educacionais (Jornada de Software Livre na Educação) – Rodrigo Padula
As atividades do Projeto Fedora Brasil foram muito movimentadas e receberam um excelente feedback por parte dos ouvintes e professores envolvidos na organização.

Neste evento, contamos com a presença de várias pessoas importantes do Software Livre nacional (Julio Neves, Prof Marcos Vinicius do SENAC-RS, Lidia Miranda do Ministério do Planejamento e outros) que apresentaram ótimas palestras e levaram ao norte a filosofia do software livre, que por sinal ja está bem enraizada no estado e a cada ano ganha mais força!

Parabéns a todos os membros da organização e todos os alunos e demais participantes do ATUALTEC 2008. Fica a saudade de Boa Vista e das novas amizades e a ansiedade para o ATUALTEC 2009. Link oficial do evento: http://www.faculdadeatual.edu.br/atualtec2008/”

Enviado por Rodrigo Padula de Oliveira (rodrigopadulaΘprojetofedora·org) – referência (rodrigopadula.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-10-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Parabéns pelo excelente evento!

Este post é antigo (2008-10-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.