Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Red Hat lança seu RHEL 5.3 beta

“A Red Hat anunciou a versão 5.3 beta de seus produtos Red Hat Enterprise Linux 5 (RHEL 5). Baseado no kernel 2.6.18-120.e15, a versão beta inclui um servidor para plataformas x86, x86-64 e IBM System p e System z (ambos com processador Itanium). A Red Hat está disponibilizando uma atualização do sistema, mas alerta que sua realização pode prejudicar as configurações do sistema, serviços e definições personalizadas, e portanto recomenda uma nova instalação. Além disso, surgirão mensagens de erro caso se tente fazer a atualização com módulos do kernel instalados separadamente para GFS2. O teste da versão beta terminará em janeiro de 2009, quando deve ser lançada a versão final.”

Enviado por Pablo Hess (phessΘlinuxmagazine·com·br) – referência (linuxmagazine.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-10-30

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Lucas Timm (usuário não registrado) em 30/10/2008 às 3:44 pm

    System/P e System/Z com Itanium? Never, nunca, jamais, é quase um crime dizer isso! Os System/Z são os mainframes que em antigamente eram os System/390, que vieram dos System/370 e 360. E os System/P são os servidores “comuns” de alto desempenho da IBM, voltados para Unix e Linux.

    Tanto o System/P, o System/Z e o System/I (“sucessor” do AS/400) utilizam processadores POWER ou PowerPC, a depender do modelo. A IBM não vende nenhum servidor com Itanium, quem vende é a HP, a SGI e a Fujitsu Siemens (não tenho certeza dessa última).

Este post é antigo (2008-10-30) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.