Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Québec quer profissionais brasileiros de TI

Québec pretende atrair os profissionais brasileiros (em áreas como gerência de sistemas de computação e de comunicações, e chefia de departamentos de TI para redes de serviços sociais e de saúde) com boas condições de trabalho e salários médios entre 35 e 40 dólares por hora, e chegam até a 45 dólares. Com boa qualidade de vida –o IDH canadense é o quinto melhor do mundo– e custo de vida menor que o do vizinho Estados Unidos, Québec tem um inverno rigoroso e um verão curto que é muito esperado pelos habitantes locais, 25% da população canadense.

Ao chegar a Québec, o imigrante brasileiro selecionado pelo programa já tem um visto permanente de residência. Recebe também direitos trabalhistas como assistência médica e previdência, válidas também para conjugue e filhos, e até 14 salários por ano. Depois de três anos de residência, tem direito a pedir cidadania canadense.

Os candidatos devem ter diploma em ciências da computação, administração, comércio ou engenharia. Há vagas para programadores, engenheiros de computação e de software, analistas de bancos de dados e de sistemas de informação, gerentes de redes e gestores de empresas de TI. O escritório de imigração da província canadense em São Paulo ajuda os candidatos a elaborar o currículo em francês e na preparação de entrevistas.

Os brasileiros interessados devem procurar mais informações no site da província de Québec, em www.imigracao-quebec.ca. Mais dados sobre o mercado de trabalho na província estão em www.emploiquebec.net. A oferta específica de trabalho em tecnologia pode ser vista em http://tinyurl.com/62gn8h.

Saiba mais (info.abril.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-05-30

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    hell (usuário não registrado) em 30/05/2008 às 3:14 pm

    legal, quando eu terminar a faculdade vou pra lá trabalhar

    Eri Ramos Bastos (usuário não registrado) em 30/05/2008 às 4:07 pm

    Quebéc é para os fracos. O que liga mesmo é ir pra Iqaluit.

    O governo té dá 12.000 dólares por ano só como agradecimento por você morar lá.

    Moro aqui no Canadá e vi uma vaga pra trabalhar lá mês passado… mas tenho que admitir… Não fui macho suficiente pra encarar. :-P

    []‘s

    Paulo (usuário não registrado) em 30/05/2008 às 4:50 pm

    45 dolares por hora é realmente muito pouco , talvez para quem esteja afim de passar fome e comecando na area talvez seja uma boa

    Abraco a todos

    pibarnas (usuário não registrado) em 30/05/2008 às 4:50 pm

    Isso é coragem. Admitir que não foi macho em público, é coragem! ;D

    David (usuário não registrado) em 30/05/2008 às 5:40 pm

    45 dolares por hora é realmente muito pouco , talvez para quem esteja afim de passar fome e comecando na area talvez seja uma boa

    5.000 dolares por mes? Pouco? Seu nivel de vida deve ser BEM diferente
    da maioria dos profissionais de TI, meu amigo.

    Giuliano (usuário não registrado) em 30/05/2008 às 6:30 pm

    Tem um porém, o $ 5000,00 dólares é lá, onde o custo de vida e maior e tal, isso seria bom se fosse no Brasil.

    MaxRaven (usuário não registrado) em 30/05/2008 às 7:16 pm

    A pouco tempo, por conta do problema imobiliário americano, vi uma reportagem que algumas regiões do Canada estavam recebendo os brasileiros que saibam trabalhar em várias áreas, tinha vaga de TI, construção civil (que foi o mote da reportagem) e até para pessoal que saiba lidar com carne (abate/corte/desossa – aqui da minha região foi gente para lá fazer isso), ms uma coisa que me chamou a atenção é que, quanto mais “braçal e especializado”, maior era o $$$.

    bebeto_maya (usuário não registrado) em 30/05/2008 às 10:36 pm

    Ah, o frio, o bom e velho frio…

    cristo (usuário não registrado) em 30/05/2008 às 11:26 pm

    Bom para alguém como eu que passou uma semana no inferno e outra no purgatório, creio que ir a Iqaluit será como passar umas férias, fiquei interessado, vou procurar saber mais sobre esse lugar, quando tiver tempo vou para lá.

    Mario (usuário não registrado) em 1/06/2008 às 6:08 pm

    Sou mais ficar no Brasil a ter que encarar um verão que deve durar uns 3 dias.

    edempoa (usuário não registrado) em 3/06/2008 às 10:46 am

    O negócio é ficar um tempo lá vivendo com o mínimo possível e juntar um grana. Daí volt para cá e investe em alguma coisa.

Este post é antigo (2008-05-30) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.