Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Proview PC-81001: netbook de R$ 1000 no Wal-Mart – com Linux

(…) O equipamento em si é descrito como modelo Proview Compact PC modelo PC-81001 e possui um desenho bastante convencional e suas dimensões não são diferentes do Mobo White da Positivo. Ele vem equipado com um monitor de 10″ wide, teclado com acentuação e um touchpad até espaçoso de comparado com outros netbooks que já vimos por ai. Note o botão de trava logo abaixo do touchpad que mantém a tela firme na posição fechada, algo raro nesse tipo de produto. (…) Por fim, esse computador vem equipado com um disco rígido de 60 GB, 512 MB de RAM e um processador AMD cujo tipo não consegui identificar porque a bateria do mesmo estava descarregada e sua fonte trancada no estoque da loja. :^( A única pista que consegui levantar é que, na etiqueta de preço do produto ele mostrava algumas informações complementares porém meio vagas como “500 MHz” e “32 MB” o sistema operacional é um dialeto de Linux, com toda certeza para manter o seu preço baixo. (…) (via zumo.uol.com.br)

Saiba mais (zumo.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-10-27

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    RedCzar777 (usuário não registrado) em 27/10/2008 às 12:52 pm

    O processador deve ser o AMD Geode, já conhecido como o grande mal dos netbooks no Brasil…

    512 MB de Memória também não ajudam o desempenho, mas em um produto que pretende ser o mais barato possível isso seria inevitável.

    Resta saber o quanto trabalharam no Linux. Apenas pegaram um distribuição como o Ubuntu e mudaram o nome e os logos, ou pelo menos otimizaram o kernel e a inicialização dos serviços?

    Pra um negocio desse ficar rapido só com damm small linux rsrsrsrsr

    Paulo (usuário não registrado) em 27/10/2008 às 3:12 pm

    qual o peso do bichinho?

    Ricardo (usuário não registrado) em 27/10/2008 às 3:31 pm

    Fui comprar o 81001 no walmart da Washington Luis em São Paulo e vi que estavam vendendo também o Aspire One da ACER por R$ 1099, com 1G de Ram e HD de 120GB…Não tive dúvida, testei os dois lá mesmo e acabei levando o da ACER. Tem boa performance e pesa bem pouco, fora o processador que o Atom da Intel.

Este post é antigo (2008-10-27) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.