Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Prêmio Ação Coletiva divulga relação dos contemplados

“O prêmio Ação Coletiva surgiu de uma parceria entre a Associação de Software Livre.Org e o Portal do Software Público Brasileiro, com apoio dos Ministérios do Planejamento e da Ciência e Tecnologia, com a intenção de valorizar as melhores contribuições do Portal do Software Público, que foram definidas por escolhas técnicas e pela votação direta da comunidade.

O Prêmio Ação Coletiva contemplou 14 pessoas que participam do Portal do Software Público Brasileiro. Foram 41 nomes escolhidos pela coordenação técnica e pela própria comunidade. Dentre os 41 nomes apresentados foram definidas as pessoas premiadas. O prêmio foi dividido em três categorias diferentes. Ambas têm relação com dois critérios: a avaliação técnica e a votação da comunidade. Assim os grupos de premiação foram organizados na seguinte estrutura: i) técnica e comunidade; ii) comunidade e; iii) comunidade e técnica. O primeiro grupo foi escolhido na reunião da Coordenação do Portal do Software Público Brasileiro, realizada no dia 27 de março de 2008 e, conjugaram a indicação técnica com boas votações nas comunidades. O segundo grupo obteve a votação direta da comunidade, sem qualquer interferência da coordenação técnica do Portal, obedecendo a ordem quantitativa dos votos absolutos. O último grupo tem a soma do peso relativo do voto na comunidade, com a avaliação técnica dos coordenadores.

O prêmio da primeira categoria foi entregue durante a abertura do 9.0 Fórum Internacional de Software Livre, na cidade de Porto Alegre. Os principais premiados foram das comunidades CACIC, COCAR e GINGA. No evento foi entregue um prêmio por capacidade técnica para Elias Mussi, analista de sistemas da Politec, que atua no Ministério do Planejamento. Conheça a lista de indicados para o prêmio da Ação Coletiva e a comunidade por onde cada um foi indicado no endereço http://www.softwarepublico.gov.br/acao_coletiva”

Enviado por Coordenação do Portal do Software Público (guialivreΘplanejamento·gov·br) – referência (softwarepublico.gov.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-05-26

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-05-26) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.