Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Padrões web: navegador Opera atinge 100/100 no teste Acid3

“Desde de que o teste Acid3 foi anunciado pelo Web Stardard Project, os desenvolvedores do Opera trabalharam duro corrigindo bugs e adicionando o suporte a padrões que faltavam.”

Enviado por Thiago Coutinho (thiagocoutinho1Θgmail·com) – referência (my.opera.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-03-28

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Jeferson (usuário não registrado) em 28/03/2008 às 9:21 am

    Engraçado, tudo que é browser que conheço que não seja voltado a simplicidade extrema (vide lynx, links2, dillo) tenta se adequar a padrões internacionais, de forma a manter a compatibilidade com todo tipo de site. Exceto o tão popular e famoso internet explorer, que faz questão de sempre manter algo fora. Com o lançamento do internet explorer 8 foi anunciada a compatibilidade com o acid3 e com as especificações internacionais, mas para não se tornar incompatível com sites projetados para internet explorer 6 era preciso colocar uma tag deixando explicito que o site funciona em modo de compatibilidade. Tag essa inventada pela microsoft, logo, fora de padrão… Parabéns a equipe do ópera que pra mim é o terceiro melhor navegador (atrás do firefox e do links2 que me quebra um super galho em modo texto :p )

    Abraços,
    www-linux

    Então eles resolveram seguir padrões despadronizando. Humm, interessante…

    Renato (usuário não registrado) em 28/03/2008 às 9:55 am

    Sobre o que falaram do IE 8 acho que está mais do que certa em deixar a opção de se usar uma tag para manter a compatibilidade com as versões antigas dele, afinal, muita coisa, por exemplo sistemas web, talvez tenham sido projetados levando em consideração apenas o intenet explorer e seria inviável mudar todo o view do projeto apenas para usar um navegador mais moderno…

    O que eu não concordaria é que se ele por padrão já mantivesse a compatibilidade com as versões antigas. No caso do jeito que está o cara tem que explicitamente falar: “Olha, eu não quero seguir os padrões, por favor renderize com o IE 7 fazia.”

    Obs: Não uso internet explorer.

    já o opera do hardy trava ao tentar abrir o acid3

    hehahahe

    Uso o Firefox e gosto bastante dele, mas em matéria de seguir padrões, o Opera ganha de 10×0 no Firefox e de 1000×0 no IE. Mas dizem que o Firefox 3 está chegando lá.

    O Opera não é um navegador livre e, logo, não devemos utilizá-lo.

    frankwe (usuário não registrado) em 28/03/2008 às 9:59 pm

    “O Opera não é um navegador livre e, logo, não devemos utilizá-lo.”

    ahhaauhauahuhau

    muito bom! Imaginem alquem na posição de Hitler(ou do bush) dizendo esta frase para milhoes de pessoas, em forma de lei nacional. huuaauhu

    Ps. para quem nao entendeu o comentario do amigo acima foi uma piada, pois para quem tem o minimo de esclarecimente sabe que deve-se usar o que melhor seja ele qual for.

    Ps2. Foi uma piada, nao foi?!

    alguém (usuário não registrado) em 28/03/2008 às 10:17 pm

    muito bom! Imaginem alquem na posição de Hitler(ou do bush) dizendo esta frase para milhoes de pessoas, em forma de lei nacional. huuaauhu

    muito bom! Imaginem alquem na posição de Hitler(ou do bush) ou do Lula dizendo esta frase para milhoes de pessoas, em forma de lei nacional. huuaauhu

    Você não entendeu, ele quis dizer que não devemos utilizá-lo não por motivo de imposição mas por motivo de escolha, verdadeiros apoiadores do SL não devem dar preferência à software proprietário.

    Com certeza você deve (ou deveria) entender isso mas postou esse comentário só para bancar o troll.

    Ps2. Foi uma piada, nao foi?!”

    O que você acha?

    Você não entendeu, ele quis dizer que não devemos utilizá-lo não por motivo de imposição mas por motivo de escolha, verdadeiros apoiadores do SL não devem dar preferência à software proprietário.

    Exatamente isso.

    Claro que existem casos onde dependemos exclusivamente de um software proprietário mas, na maioria, temos alternativas livres.

    Algo que achei interessante foi o fato que, logo após esta notícia ser postada, está outra, que diz que o Webkit, uma engine de reinderização web livre, também passou no mesmo teste. Aí, perguntamos: se nós, usuários de software livre, dispomos desta alternativa aberta que passa no teste, o que vamos querer com Opera?

    bebeto-maya (usuário não registrado) em 29/03/2008 às 12:37 am

    Desculpe, mas vou usar Opera, sim.O Opera agrega cliente bittorrent, tem um fantástico gerenciador de Downloads e é leve. Vou coninuar usando Opera, porque acho que a postura radical por si só é como correr atrás do próprio rabo..

    Eu também, prefiro o Opera e não estou nem aí se ele é livre ou não. Assim como o andremachado também não leu o código de fonte do FireFox. MInha preferência é por software de qualidade, não por licenciamento. O Opera dá de 1000 x 0 no FireFox nos padrões Web e em usuabilidade.

    Eu tb acho. É claro que sou um pouco mais radical a respeito do Software Livre, e na grande maioria das vezes só uso software livre. Mas o Opera é um navegador legal, funciona muito bem, e o suporte a skins é supreendente. Eu uso o Opera. Além disso, aquele serviço My Opera é bastante interessante também. Você encontra fotos muito bonitas da natureza lá. Muito melhor do que procurar no Google Images. A empresa realmente tem idéias interessantes, e o Opera sempre é o pioneiro nessas coisas.

    Abraço!

Este post é antigo (2008-03-28) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.