Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


OpenP2M: compartilhamento de arquivos X traffic shaping

“Cansados de sofrer com o traffic shaping no Brasil e se aproveitando da guerra dos serviços de e-mails para ver quem consegue liberar mais espaço de armazenamento para os usuários, nasce o OpenP2m.

Desenvolvido por Glauber Magalhães Pires desde 2006 em plataforma Java, o Opemp2m é um recurso incrível para você que quer encontrar arquivos. É uma evolução do antigo P2M, que era lento na hora de listar os arquivos e muitas vezes não baixava todos os arquivos que se encontrava naquela conta de e-mail.

Ele aceita gerenciamento de contas, ou seja, você pode colocar para baixar algo em uma conta e deixar outra na fila pronta para começar após o término, para baixar os arquivos de outra conta. Caso você comece a baixar algo e caia a internet (algo que no Brasil já se tornou normal), ao conectar-se novamente na conta e mandar criar a lista ele verifica o que já foi baixado e lista apenas os arquivos que faltam.

A senha utiliza criptografia RSA 512 bits. Pode ser encontrado atualmente em 11 Idiomas, e suporte para 16 serviços de e-mail. O único “trabalho” que você vai ter é procurar comunidades que coloquem arquivos em Opem2m, porém isso já está bem difundido pelo Brasil e existem muitas comunidades utilizando. Basta só uma pesquisada rápida para achar. O site do OpemP2m está aceitando doações, e caso você seja uma alma caridosa ou um velhão cheio da grana sem saber onde gastar é uma ótima opção.

O sistema funciona basicamente assim: você tem um Login/Senha de e-mail onde os arquivos estão hospedados. Você manda logar e ele abre uma nova janela para selecionar os segmentos que quer baixar e pronto: já está baixando. Em breve farei um post detalhado de como funciona o programa. Site Oficial: http://openp2m.sourceforge.net/”

Enviado por Pedro Prá (theopraΘgmail·com) – referência (infoneural.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-04-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.